Connect with us

POLÍTICA

Em três meses, Luis André quer abrir 40 diretórios do PSL no interior do Piauí

Publicado

em

O vereador Luís André apresentou nesta terça-feira (02) a nova composição do diretório do PSL no Piauí, a partir de agora, sob a sua presidência. Em entrevista, afirmou que o partido terá candidato à prefeito de Teresina no próximo pleito e colocou como meta a eleição de até 20 prefeitos no estado em 2020.

“Nós procuramos sempre falar com transparência do nosso intuito de presidir o partido, das nossas metas, planejamento estratégico para lançar candidatos nas maiores cidades, e é isso que estamos fazendo. Conversando com todo mundo, dialogando, é um partido que veio para engrandecer o Piauí. Nós estamos ouvindo todas os grupos de direita que participaram da campanha”, diz o vereador.

Divisão no partido

Após a saída de Fábio Sérvio – ex-presidente do PSL, agora no PROS – houve uma corrida junto ao diretório nacional para a definição do novo presidente no Piauí. Afinal, é o partido de Jair Bolsonaro.

Uma que tentou chegar ao comando do PSL foi Adriana Sousa, médica e ex-líder do Movimento Vem Pra Rua, no Piauí. Luis André nega que a situação tenha causado embaraços dentro do diretório. Até confirmou convite para que Adriana ocupasse a vice-presidência do partido, mas o convite foi recusado.

“Jamais, acho que é legítimo todo mundo ir atrás de seu objetivo, todo mundo quis presidir o PSL, mas nós estamos aqui somando esforços. Inclusive chamamos a médica Adriana para ser a nossa vice, mas ela não aceitou. A gente entende a posição dela, mas o resto da composição são pessoas que fizeram parte do partido desde 2016 e na eleição do Bolsonaro também”, explica.

Publicidade

Metas

Nos próximos três meses, Luis André aponta como meta a abertura de mais de 40 diretórios municipais no Piauí. Quer, até o próximo ano, ter a presença do PSL em mais da metade dos municípios. E convoca os interessados em pré-candidatura nos municípios a mostrarem seu trabalho, revelando que irá encomendar pesquisas para identificar nomes viáveis para 2020.

Deu como certa a candidatura própria do PSL em Teresina. E apesar de alguns nomes já serem sondados, Luis André aponta que ainda é muito cedo para esse tipo de definição.

 

Fonte: 180Graus

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS