Connect with us

POLÍTICA

Lilian Martins deve deixar o cargo nos próximos dias

Publicado

em

Na última semana, o meio político piauiense foi surpreendido com a anulação da eleição de Lilian Martins para o Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Proferida pelo ministro Luiz Fux, a decisão ratifica, no mérito, uma liminar já concedida em 2012 pelo juiz titular dos da 2a Vara dos Feitos da Fazenda Pública no Piauí.

Segundo o advogado Geraldo Teles, a decisão proferida na reclamação impetrada pelo Ministério Público do Piauí, realmente determina a perda do cargo, comprovando a tese do MPE, tornando o ato pratico pela mesa da Assembleia nulo. “Não há forma jurídica alguma que faça Lilian permanecer no cargo, quando o MPE pedir a execução da sentença do ministro Luiz Fux, após a publicação da mesma, a ex-deputada também será, de fato, ex-conselheira”.

A permanência de Lilian Martins era considerada no meio político como um trunfo para o candidato a senador Wilson Martins. A influência de um conselheiro do TCE é forte, são eles que votam pela aprovação, ou não, das contas dos gestores públicos, tanto municipais como estaduais. Wilson Martins teria perdido um dos votos mais importante para sua eleição.

Fonte: Capital Terezina

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS