Connect with us

Paulistana

Osvaldo da Abelha Branca concede entrevista ao Bom Dia Piauí da TV Meio Norte e fala sobre cenário político de Paulistana

Publicado

em

O vereador Osvaldo da Abelha Branca (MDB), pré-candidato a prefeito pela oposição no município de Paulistana, participou na manhã desta terça-feira, 25 de junho, em Teresina, do programa Bom dia Piauí na TV Meio Norte.  

Entrevistado pelo apresentador Leldyson Vasconcelos, Osvaldo da Abelha Branca, abordou sobre do cenário político de Paulistana, quando falou de projetos e destacou as perspectivas positivas para as eleições desse ano.     

Osvaldo disse estar otimista com a pré-campanha. “Estamos de fato, no início de uma pré-campanha lá em Paulistana, já estamos fazendo um trabalho junto a sociedade, participando de eventos e estamos otimistas com o anseio e desejo e a perspectivas de que Paulistana volte a ser referência na nossa região e a nível de estado que vem um pouco apagado”, afirmou.  

O pré-candidato explicou que foi eleito para seu segundo mandato juntamente com o atual prefeito Joaquim da Farmácia sendo uma sucessão da gestão do então do ex-prefeito Didiu, mas que após 4\5 meses de mandato, o prefeito começou a fazer mudanças radicais no grupo político que o elegeu, trocando aliados por opositores. “Eu estava como presidente da Câmara e o governo foi se descontruindo, uma traição não só ao grupo que o elegeu, mas também a população, porque foi deixando de ser construído, principalmente, as políticas públicas de atenção ao básico à sociedade de nosso município”, pontuou.  

O vereador disse que os maiores anseios da população, atualmente é emprego e a saúde. “O mais tem se discutido por parte da população, é geração de emprego e a saúde e tenho dito, primeiro que Prefeitura não cabine de mensalin de emprego, não tem como uma Prefeitura do porte de Paulistana ser a única forma de gerar emprego. Então precisa se trabalhar de fato, para priorizar o serviço, mas dando a prestação de serviço a população”.  

Logo em seguida, Osvaldo apontou o potencial do município, mediante investimentos. “Paulistana que é uma cidade polo, tem logística, está centralizada geograficamente no centro da região nordeste, ali passa a BR 407, que é terceira maior em extensão do Brasil. Além disso, temos a ferrovia transnordestina que está fase de conclusão, cruzando com a BR 407, justamente em Paulistana. A cidade está localizada entre dois polos produtores comerciais que é Petrolina-PE e Picos-PI, e que poderá viabilizar um ponto de embarque e desembarque de cargas, aproveitando essa logística, então é uma das ações do nosso plano de governo, vamos discutir um plano diretor para nossa cidade para que possa viabilizar isso no futuro”.  

Publicidade

Ele ainda citou o apoio de seis na oposição, bem como a parceria de trabalho, com partido MDB, o senador Marcelo Castro e o governador do Estado Rafael Fonteles. “Não tenham dúvidas que teremos boas perspectivas para o futuro”, disse. 

Por fim, o pré-candidato afirmou conhecer as necessidades do município e estar preparado. “Um dos principais pontos para um gestor fazer uma boa gestão é de fato conhecer toda a necessidade da população e, isso conheço a sociedade civil organizada desde a minha comunidade a Abelha Branca com a Associação, trabalhando, acompanhando, conheço todo o território do município da zona a zona rural a zona urbana, e estamos dialogando e buscando nos aperfeiçoar”, finalizou.  

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS