Connect with us

POLÍTICA

Pedido de empréstimo causa bate-boca entre oposição e base na Câmara de Teresina

Publicado

em

O retorno das sessões presenciais na Câmara de Teresina mostrou qual será o ambiente dos trabalhos da Casa no ano eleitoral. A sessão foi marcada por um clima tenso, de disputas entre a base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB) e a oposição.

O pedido de empréstimo da prefeitura  no valor de 36 milhões de euros junto a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) acirrou a discussão. O clima ficou tenso, com uma discussão bem acirrada entre a líder do prefeito na Casa, vereadora Graça Amorim (Progressistas), e o presidente Joevá Alencar (MDB).

“Perde objeto já que o projeto não foi lido. Queria que a senhora pudesse trazer os secretários de finança e planejamento. O projeto deixa lacunas e fala que na área de infraestrutura serão construídas fossas sépticas, não diz quantas serão, quais áreas. Fala em qualificação de habitação, mas não diz quantas famílias, os critérios, asfalto não fala ruas, qual o poder de endividamento da prefeitura, são dúvidas que será tiradas com os secretários. Na próxima quarta-feira fazemos a leitura. Uma vez que o projeto não foi lido, não existe”, disse.

A líder reagiu. Graça Amorim questionou a decisão de Jeová e acusou o presidente de descumprir o regimento.

“Meu requerimento não está prejudicado. O senhor coloca em votação e com certeza eles (secretários) virão para explicar. Não entendi porque o meu requerimento estaria prejudicado. O senhor deve colocar para leitura. Esse requerimento foi feito verbalmente. Não é Mesa Diretor que decide. O plenário é soberano. O senhor cumpria o regimento da casa. Estou até estranhando sua postura ”, afirmou.
Apesar da discussão, não teve acordo. Jeová encerrou a sessão e a leitura ficará para a próxima semana. No final da sessao, a líder disse que vai buscar medidas judiciais.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS