Connect with us

POLÍTICA

Projeto que reajusta piso dos professores da UESPI é aprovado na Alepi

Publicado

em

O projeto de lei que garante reajuste ao piso salarial dos professores auxiliares de 40 horas da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) foi aprovado nesta quarta-feira, (26), em sessão plenária, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

A expectativa é que o governador do Piauí, Rafael Fonteles, sancione o mais rápido possível, já que se trata de um projeto enviado por ele mesmo ao parlamento.

A proposta é que o piso salarial dos professores da UESPI seja o mesmo piso aplicado aos professores da educação básica. A matéria teve mediação do Tribunal de Justiça e estabelece que o professor auxiliar de 40 horas passe a receber, no mínimo, R$4.630.

O deputado Francisco Limma (PT), que já havia relatado a matéria na Comissão de Constituição e Justiça, acredita que este projeto de lei contou com o alinhamento dos três pilares interessados.

“Foi assegurado por lei, dentro de um entendimento envolvendo o Judiciário, o Executivo e a própria categoria de professores. Esse entendimento o governo mandou aqui para a Assembleia e hoje foi aprovado no Plenário e deverá, nas próximas horas, ser sancionado pelo Governador Rafael Fonteles”, destacou.

Publicidade

Para Francisco Limma, o professor da UESPI não deve receber um piso inferior ao professor da educação básica.

“Se por algum motivo, o professor da UESPI estiver recebendo um valor salarial menor, ele se equipara. Nós queremos, na verdade, que os professores universitários recebam até mais”, garantiu.

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS