Connect with us

Sem categoria

Gás de cozinha tem reajuste de até 11% nas distribuidoras do Piauí

Publicado

em

Depois dos aumentos absurdos no preço da gasolina, o gás de cozinha vai sofrer um novo reajuste a partir do dia 1º de março.

O botijão de 13kg que atualmente pode ser encontrado entre R$ 43 e R$ 47, pode passar dos 50% na próxima semana, e cada vez mais se aproxima de 10% do valor do salário mínimo.

O reajuste de 11% já foi anunciado por revendedores de Teresina. Apesar de parecer irrisório o aumento, vai ter grande impacto para as donas de casa, onde o item é essencial. O aumento também vai refletir no preço da alimentação, em restaurantes, por exemplo.

Na última terça-feira (24), o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) publicou no Diário Oficial da União uma nova tabela com os preços de combustíveis a serem usados como referência no Distrito Federal e em mais 15 Estados, dentre os quais o Piauí. Os reajustes atingiram a gasolina, o álcool etílico hidratado, o diesel, o gás natural, o querosene de aviação e também o gás liquefeito de petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha.

O Brasil é país autossuficiente em produção de gás natural e chega até exportar, mas a população paga um preço muito alto pelo produto nacional.

Publicidade

 

com informações PortalODia e 180graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS