Connect with us

Picos

Acender das luzes de Natal, ato ecumênico e apresentações culturais marcam 1ª noite de atividades do 132º aniversário de Picos

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 09 de dezembro, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Cultura, realizou a primeira noite de festividades alusivas aos 132 anos de emancipação política do município. O momento foi marcada pelo acender das luzes de Natal, ato ecumênico e apresentações culturais.

Na oportunidade estiveram presentes o prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano; a primeira-dama, Diana Belo; o secretário de Cultura, Heraldo Filho; a secretária de Educação, Noêmia Marques; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tássio Luz; a secretária de Planejamento, Marinalva Lima; o secretário de Defesa Civil, João Araújo; o secretário de Esportes, Paulo Rodrigues; o coordenador de Juventude, Matusalém Almeida; o presidente da Câmara Municipal, vereador Chaguinha; e público em geral.

Inicialmente, foi realizado o ‘Acender das Luzes de Natal’ na Praça Félix Pacheco, e em seguida, aconteceu um ato ecumênico denominado de “Amém, Aleluia e Axé’, que contou com a participação do presidente da União Umbandista de Picos, pai Edson de Yansã e do pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Padre Pio Feitosa. Logo em seguida, foram realizadas apresentações culturais na Praça Josino Ferreira.

De acordo com o prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, a cidade foi ornamentada para festejar o Natal. Segundo ele, o sentimento de esperança e renovação está no coração de cada picoense.

“Quando se aproxima o aniversário do nascimento do menino Jesus todos os gestores ornamentam suas cidades, e esse ano, eu tomei a iniciativa de ornamentar a nossa cidade para festejar o nascimento do menino Jesus e também pelo sentimento de renovação, de festa, e isso aumenta o astral de todos nós”, pontuou.

Gil Paraibano ainda comentou sobre a programação alusiva aos 132 anos de Picos e destacou o povo da cidade como um povo trabalhador e progressista.

“Estamos promovendo várias atividades para celebrarmos o aniversário da nossa cidade, contratamos três bandas muito conhecidas a nível nacional, e temos a Karlla Thalyta que é um sucesso local, para animar o aniversário da nossa cidade, pois festejar também faz parte da nossa vida. O povo de Picos é um povo trabalhador, progressista, e vamos trabalhar para continuar alavancando o progresso”, afirmou.

Para o secretário de Cultura de Picos, Heraldo Filho, é uma satisfação participar de um momento de renovação de esperança e de pensamentos positivos. Ele também agradeceu ao prefeito Gil Paraibano pelo apoio e desejou um ano abençoado para todos os picoenses.

Publicidade

 “Para mim é um privilégio poder estar participando desse momento tão legal, de esperança, de renovação, esperamos que o ano de 2023 já comece abençoado de agora, a partir desse momento de Natal, que nos faz renovar pensamentos positivos e atraindo coisas boas para nossas vidas”, frisou.

Neste sábado, 10, acontece o ‘Esquente Picos’, que contará com a apresentação de artistas locais, além de estandes gastronômicas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS