Connect with us

ESPORTES

Imprensa paulista detona gramado do estádio Lindolfo Monteiro, palco de Fluminense-PI x Ponte Preta

Publicado

em

Nesta terça-feira (28/02), o Fluminense-PI encara a Ponte Preta na primeira fase da Copa do Brasil e o gramado do estádio Lindolfo Monteiro, palco da partida marcada para as 21h30, foi alvo de críticas pesadas no programa Donos da Bola, da TV Band, em Campinas, cidade sede da Ponte Preta.

Durante o programa desta terça-feira, o comentarista Valdemir Gomes, o Tigrão, comparou o gramado do Lindolfinho a um pasto, ao citar que só “faltavam as cabritas”.

“Pelo que eu estou vendo do gramado ali, só estão faltando as cabritas para lamber as touceiras. De repente a imagem não é tão atualizada, mas está tudo contra”, disse ao ver imagens de um treino do Fluminense-PI no Lindolfo Monteiro. 

A crítica ao gramado foi endossada pelo apresentador Carlos Batista, que discutiu sobre as exigências feitas para o futebol em São Paulo ao comparar com o que é apresentado no Piauí.

“É muito curioso tanta exigência no estado de São Paulo, que não pode isso, que não pode aquilo… com todo respeito a Teresina, ao Fluminense, ao povo do Piauí, pelo amor de Deus. Mas como é que aprova para participar da Copa do Brasil, valendo R$ 1 milhão por fase, um estádio com capacidade de cinco mil pessoas”, disse. 

Apesar das críticas terem um tom pejorativo e que por muitas vezes demonstram um regionalismo desnecessário por parte dos comentaristas paulistas, é importante refletir que eles não estão errados sobre os questionamentos levantados. Os gramados dos estádios no Piauí, bem como as estruturas dos palcos esportivos, são realmente defasadas e longe do que enxergamos na elite do futebol brasileiro.

De todo modo, o gramado é ruim para ambas as equipes e as “cabritas” do Fluminense-PI podem fazer os pontepretanos lamber as suas touceiras e sair de campo com uma classificação importante para a segunda fase da Copa do Brasil. Além de ajudar dando um chá de humildade aos comunicadores de Campinas e cia.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS