Connect with us

ESPORTES

Maranhão perde de virada para a Tuna e se complica

Publicado

em

O Maranhão Atlético Clube perdeu (de virada) para a Tuna Luso-PA na tarde deste sábado (29), por 3 a 2 no primeiro jogo da segunda fase pela Série D do Campeonato Brasileiro e saiu em desvantagem no mata-mata, que apontará um classificado para a próxima etapa da competição.

Agora, o Quadricolor terá de vencer por 2 gols de diferença na próxima partida em Belém, no dia 6, na Curuzu, para atingir seu objetivo. Uma vitória simples levará a decisão para os tiros livres, direto da marca penal. Um empate levará a Tuna a seguir em frente.

O jogo

Como vem ocorrendo em quase todos os jogos, o Maranhão começou agressivo e buscando logo a abertura do marcador. Explorando o lado esquerdo do ataque com Fabrício, logo aos 6 minutos conseguiu na cobrança de penalidade máxima por Gabriel Fontes.

Os minutos seguintes foram de mais pressão em busca do segundo gol. Várias oportunidades foram criadas pelo ataque maqueano, no entanto, quem se aproximou mais de ampliar o marcador foi o zagueiro Leone, numa cabeçada que foi desviada espetacularmente para escanteio pelo goleiro Jeferson.

A Tuna pouco ameaçou a meta quadricolor, mas soube aproveitar acomodação do MAC e, aos 41 minutos, Pedrinho recebeu lançamento longo de Emiliano para bater na saída do goleiro Moisés: 1 a 1.

Publicidade

No segundo tempo, coube à Tuna Luso voltar mais disposta em busca da virada, o que conseguiu aos 10 minutos, quando o lateral Guilherme cometeu pênalti em Emiliano e Malon bateu, fazendo 2 a 1.

Inferiorizado no marcador, o MAC ficou descoordenado. As substituições feitas no time atleticano fizeram pouco efeito, porque as chances criadas não se convertiam em gol. Somente aos 41 min, após cobrança que o goleiro da Tuna deu rebote, Gabriel Fontes empatou: 2 a 2.

Quando tudo parecia que o resultado final seria o empate, numa cobrança de falta, cruzamento da direita, a defesa do MAC parou e o zagueiro Dedé fez o gol da vitória da Tuna, de cabeça: 3 a 2, aos 49 minutos.

Fonte: O Imparcial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS