Connect with us

ESPORTES

Piauienses Matheus Ferreira e Socorro Vasconcelos vencem 4º GP Teresina de Ciclismo

Publicado

em

O Complexo Turístico da Ponte Estaiada recebeu a quarta edição do GP Teresina de Ciclismo neste final de semana. A prova de ciclismo de estrada contou com quase 200 atletas de vários estados e distribuiu, além de medalhas e troféus, uma premiação de R$ 15 mil entre os campeões.

O piauiense Matheus Ferreira se sagrou campeão na elite masculina e no feminino elite, Socorrinha Vasconcelos subiu ao lugar mais alto do pódio. 

A competição foi válida pela 3ª etapa do Piauiense de Ciclismo de Estrada e ainda como pontos para o ranking nacional da CBC, para os atletas das categorias másters feminino e masculino. O evento reuniu atletas do Piauí, Maranhão, Ceará, Bahia, Rondônia, entre outros, que também é um teste para a Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, que acontecerá em Teresina, nos dias 30 de agosto a 1º de setembro, com realização da CBC.

Em uma das categorias mais disputadas, a elite do masculino, o atleta de Teresina Matheus Ferreira prometeu chegar no pódio e cumpriu, batendo todos os adversários tanta na prova realizada na tarde de sábado (25), o contra relógio individual, como a disputa de resistência, neste domingo. 

Matheus é bicampeão piauiense de estrada. O segundo lugar ficou com o atleta de Juazeiro, Bahia, Patrickson Braz, que competiu pela mesma equipe do campeão, a BRT. O baiano voltará a Teresina em agosto para disputar a Copa Norte e Nordeste pela seleção.

Na elite feminino, a alegria estava estampada no rosto da atleta de Teresina Socorrinha Vasconcelos, experiente e especialista em estrada, com títulos piauienses. Ela não teve moleza e venceu as adversárias por diferença de segundos. 

Publicidade

“Venho treinando muito, visando a Copa Norte e Nordeste, que terá esse mesmo circuito e é minha meta. Meus treinos melhoraram depois que criaram a Área de Proteção do Ciclista de Competição, na Av. Ulisses Marques”, disse a campeã. 

Sprints emocionantes na reta final de chegada foram protagonizados pelos atletas masculinos das categorias másters, especialmente da A-1, B-1 e B-2. Na A-1, o campeão Denílson Gomes e o 2º colocado, Ígor Moura, ambos de Teresina, concluíram as duas provas com o tempo total de 1 hora e 49 minutos, decidindo a disputa nos segundos.

Mas as maiores disputas foram nas categorias B-1 e B-2. Na B-1, os quatro primeiros fecharam suas provas exatamente com 1 hora e 44 minutos, que foram definidas nos segundos finais da linha de chegada na Resistência. Na B-2, sem muita surpresa, o campeão foi o atleta de Teresina, Lindomar Ferreira dos Santos, que acumula vários troféus em todas as edições do GP Teresina e também em copas Norte e Nordeste, sem contar os inúmeros títulos piauienses tanto em estrada, como no mountain bike. Os quatro primeiros dessa categoria ficaram com o somatório de tempo das duas provas em 1 hora e 44 minutos, definindo o pódio em segundos de diferença.

Fonte: Cidade Verde / Foto: Divulgação 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS