Connect with us

GERAL

Movimentos populares de Picos realizarão protesto contra o governo Bolsonaro no próximo sábado (19)

Publicado

em

Os movimentos populares de Picos realizarão neste sábado, 19 de junho, um ato contra o governo de Jair Messias Bolsonaro (sem partido). A concentração do protesto “Fora Bolsonaro” acontece a partir das 07h30 na Praça Félix Pacheco, no Centro de Picos.

A representante do Levante Popular da Juventude, Isabel da Silva, destacou que a atividade deve ocorrer em várias cidades do Brasil e do mundo. Ela ainda ressaltou as pautas e reinvindicações que serão cobradas durante a manifestação.

“Essa atividade que estamos organizando para o dia 19 de junho é uma atividade que se enquadra na agenda nacional de movimentos de organizações de centrais sindicais pelo fora Bolsonaro, mas não só isso, é também pela vacinação da população, por vacina para todas e todos, pela volta do auxílio emergencial de R$  600, porque o atual de R$ 150 não supre as necessidades básicas da população”, frisou.

De acordo com Isabel da Silva, a preferência é que os manifestantes usem máscaras que dão uma maior proteção em relação à Covid-19. Segundo ela, os participantes devem levar álcool em gel e manter o distanciamento dos outros integrantes da manifestação.

“Estamos estimulando que as pessoas participem, mas participem usando máscara PFF2 ou N95 que são as que dão uma maior proteção contra o coronavírus, se a pessoa não tiver essas máscaras, orientamos que use máscara de tecido, mas que sejam duas máscaras, vamos distribuir algumas máscaras PFF2. Pedimos que as pessoas levem o seu vidrinho de álcool em gel, levem o seu cartaz, ao participar da atividade, mantenham o distanciamento das outras pessoas que estão participando, que só fiquem perto daquelas pessoas que realmente convivem com você”, informou.

Publicidade

Isabel da Silva ainda reforçou o convite para todos que queiram de participar de forma presencial, exceto aquelas pessoas que convivem com idosos ou pessoas com comorbidades, mas que mesmo assim, essas pessoas devem deixar o seu manifesto nas redes sociais.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS