Connect with us

GERAL

Festejo de Santo Antônio em Vila Nova encerra com missa solene e participação de Orquestra Sanfônica; fotos

Publicado

em

Na noite deste domingo (13), foi encerrado o 40º festejo de Santo Antônio, com a celebração da missa solene, presidida pelo padre Francisco Ramires.

O ato sagrado teve acompanhamento musical da Orquestra Sanfônica Padim Oscar, da comunidade Abaixado na zona rural, que na ocasião tocou a bênção do santíssimo sacramento e a oração pela família.

Durante a celebração da missa solene de Santo Antônio, o prefeito Edilson Brito juntamente com as professoras Socorro, Ana Carolina e Maria Carolina, levaram até o altar os pães para receber a bênção e assim ser distribuídos aos devotos que estavam presentes.

Para o padre Francisco Ramires, o festejo de Santo Antônio em Vila Nova, é um evento em que as pessoas se empenham e que traz esperança diante do momento difícil ocasionado pela pandemia.

“Foi uma celebração da vida, da esperança, onde toda a população de Vila Nova se empenhou, e nós podemos ver uma linda festa de união, tranquilidade, paz e partilha. Cada pessoa com muita alegria em partilhar aquilo que tinha. Essa festa trouxe também esperança diante esse período que estamos vivendo, e aí nós agradecemos a todos de Vila Nova, de São Julião que estão na expectativa de criar uma só paróquia e se empenham para que possamos construir o reino de Deus”, relatou o padre Francisco Ramires.

A Irmã Lúcia que participa pela primeira vez dos festejos de Santo Antônio em Vila Nova, avalia que a participação da população contribuiu bastante para a realização de um evento grandioso.

Publicidade

“Para mim foi um festejo organizado, com a participação de todas as pessoas. O povo é muito solidário. Cada um faz o seu serviço e todos eles muito participativos. Foi excelente esse festejo e que eles continuem assim organizados e fervorosos no amor de Deus”, pontuou Irmã Lúcia.

As celebrações seguiram todos os protocolos de segurança, em decorrência da pandemia da Covid-19 quanto ao uso de álcool em gel, distanciamento social entre os devotos e uso de máscaras.

Veja mais fotos da Missa Solene em Vila Nova 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS