Connect with us

GERAL

Sem rampas e com um andador improvisado: a persistência de Dona Ester para votar; “Enquanto eu tiver memória, eu venho votar”

Publicado

em

A idosa Ester Reis, 66 anos, não deixou-se abater pelas dificuldades para registar o voto para prefeito e vereador neste domingo (15/11). A aposentada que mora no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, entrou sozinha no local de votação, a Escola Municipal Antilhon Ribeiro, no mesmo bairro. O que chamou atenção foi a perseverança que empregou na ação.

Vítima de aneurisma em 2003, ela chegou de carona, utilizando um cavalete como andador. Segundo dona Ester, a opção pelo objeto de madeira foi uma escolha própria . “Eu acho ele melhor que um de metal, mas mesmo assim ainda caio, porque ele é maneiro”, disse.

Para adentrar o local, as dificuldades também não cessaram. Sem rampas nas proximidades, teve que pedir ajuda para quem estava por perto: “Eu peço ajuda de um, de outro, aí alguém segura, eu coloco o pé bom”, explicou.

Ela deixa bem claro que faz questão de votar. “Enquanto eu tiver memória, eu venho votar. Não dizem que o título é um documento importante?! Eu acho”, declarou. “É uma forma da gente escolher quem vai ser o melhor governante”, disse.

De máscara e pedindo álcool em gel para auxiliares, nem mesmo o receio de ser infectada pela Covid-19 a impediu. “Se você tiver que pegar, pega até dentro de casa”, respondeu bem humorada.

Publicidade

Mãe de três filhos, atualmente, ela mora sozinha. “Faço tudo só, cozinho, vou ao supermercado”, contou. Nesta manhã (15) ela contou com ajuda de um vizinho para se deslocar até a escola.

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS