Connect with us

Campo Grande do PI

Festival de Cultura de Campo Grande do Piauí acontece de 27 de agosto a 3 de setembro; veja programação

Publicado

em

A Prefeitura de Campo Grande do Piauí, por meio da Secretaria de Cultura, vai realizar entre os dias 27 de agosto e 03 de setembro, o Festival de Cultura. O evento contará com uma vasta programação cultural, incluindo apresentações musicais de bandas locais e nacionais.

O Festival Cultural é promovido pela gestão municipal do prefeito Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, e acontece paralelamente ao Festejo de São Benedito, padroeiro do município.

O evento é gratuito e acontece na Praça Pública Ministro Vicente Leal, que fica localizada em frente Igreja de São Benedito. Ao todo, o festival conta com oito dias de programação voltada para valorização da cultura.

Segundo a programação, o início do evento está marcado para o dia 27 de agosto, com a I Cavalgada Cívica-Religiosa, e a noite show artístico com Alvino Luz, Andrews Rocha e Vando dos Teclados. No dia seguinte, 28, acontece o I Encontro da Juventude, que conta também a realização da Gincana da Juventude. E a noite será animada pelo DJ Júnior e Paredão do Desmantelo.

De segunda-feira, 29, a quarta-feira, 31, acontecerão as apresentações dos artistas Felipe Piseiro (29), Weimar e Luan (30) e Zé Neto Seresteiro (31). Na quinta-feira, 1 de setembro, o Festival Cultural sediará o aulão de dança e show musical com Dadá dos Teclados.

No penúltimo dia de evento, 2 de setembro, acontece o ‘Cidadania da Gente’ na Creche Maria Madalena, Mostra Cultural e show com os Karas. Finalizando o festival, no sábado, 3, se apresentam as bandas Glauton Macêdo, Tropykália, Iohannes e Janny Santos.

Além de incentivar e valorizar a cultura, o festival proporciona entretenimento e lazer para a população e movimenta a economia do município, visto que, são montadas várias barracas no local.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS