Connect with us

Araioses

CRAS de Araioses realiza II Mutirão de Registro Civil; iniciativa facilita documentação para populações vulneráveis

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 16, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Araioses, realizou o II Mutirão do Registro Civil, um evento que contou com a colaboração de diversas parceiras, incluindo as secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, a Defensoria Pública e o Cartório.

Este mutirão teve como objetivo principal proporcionar acesso ao registro civil para as populações que tradicionalmente enfrentam dificuldades para obter documentos básicos, como comunidades indígenas, quilombolas e pessoas em situação de rua.

A ação faz parte da Semana Registre-se, uma iniciativa que visa garantir a cidadania plena por meio do acesso à documentação oficial.

Entre os serviços disponíveis estavam a emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito, além de orientações jurídicas e outros atendimentos essenciais.

Lauany Menezes, representante do CRAS Araioses, destacou a importância do mutirão para a inclusão social e cidadania das populações mais vulneráveis.

“A falta de documentos básicos pode limitar o acesso a diversos direitos e serviços. Este mutirão é uma oportunidade de corrigir essas desigualdades e assegurar que todos tenham acesso pleno aos seus direitos”.

Publicidade

Antônia Brandão, moradora de Carnaubeiras, destacou que a iniciativa fez com que ela que economizasse.

“Troquei minha certidão de nascimento, troquei minha carteirinha do idoso, meu marido também trocou a certidão dele, economizamos um bom bocado. Fui muito bem atendida pelas meninas e estou saindo daqui feliz”.

Confira mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS