Connect with us

Jaicós

Saúde de Jaicós alerta população sobre cuidados; cidade registrou 3 novos casos nesta sexta (18)

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaicós, divulgou na tarde desta sexta-feira (18), um Boletim Epidemiológico atualizado com os números referentes a pandemia do Novo Coronavírus.

Conforme os dados, foram diagnosticados três novos casos de Covid-19, mas sendo evidenciado através de exames, que os pacientes já se encontram recuperados da infecção.

No entanto, a Secretaria alerta que os pacientes podem ter transmitido o vírus para outras pessoas. “Isso significa que todos não tiveram isolamento no período adequado e existe a possibilidade de terem transmitido para uma quantidade maior de pessoas, por não saberem que estavam com a doença”.

O boletim divulgado na quinta-feira (17), apontou o aparecimento de mais dois casos de covid-19, sendo que um dos pacientes foi encaminhado para isolamento domiciliar, e o outro já se encontra recuperado do quadro infeccioso. Foi registrada também a alta e boa recuperação clínica de duas pessoas.

Com os novos registros, o boletim de Jaicós contabiliza agora 3503 testes realizados, 428 casos confirmados, 86 casos não recuperados, 332 recuperados, 10 óbitos, 81 pacientes em isolamento e 05 hospitalizados, sendo 03 em leito clinico e 02 na UTI.

Publicidade

Além dos boletins divulgados diariamente, a Secretaria de Saúde de Jaicós, através de notas, segue orientando a população sobre a importância de serem observados os cuidados referentes a prevenção contra o coronavírus, para assim evitar que a doença continue se propagando.

Conforme a pasta, para este fim de ano, a orientação é que as comemorações sigam as recomendações da vigilância sanitária, cuja finalidade é evitar a contaminação de mais pessoas. “Temos notado crescente aumento no número de internações, principalmente em leito de UTI. Portanto, a colaboração de todos é necessária para que as ações da Secretaria de Saúde surtam efeitos positivos”.

A saúde segue também orientando para que as pessoas busquem atendimento caso apresentem algum sintoma. “Destacamos a necessidade da população procurar o Centro Covid para receber atendimento quando apresentar sinais e sintomas da doença, evitando assim o aparecimento de complicações e a transmissão para mais pessoas. A colaboração de todos é fundamental”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS