Connect with us

DESTAQUES

Hospital Regional de Picos fechará metade dos leitos de UTI do setor Covid

Publicado

em

Com a diminuição no fluxo de internações, o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, fechará 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Síndrome Respiratória Aguda Grave. A mudança está prevista para ocorrer no dia 1 de outubro.

Atualmente, o setor Covid do Hospital Regional conta com 25 leitos de enfermaria, sendo que destes, 15 ficarão ativos, enquanto o número de leitos de UTI cairá de 20 para 10. Os dois leitos de estabilização permanecem.

Enfermaria setor Covid – Foto: Ascom

De acordo com a diretora-geral do Hospital Regional de Picos, Samara Sá, foi feita uma avaliação ao longo deste mês de setembro e com a redução nas internações e avanço na vacinação, a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) determinou o fechamento de 10 leitos de UTI e 10 de enfermaria.

Diretora do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, Samara Sá

“Diante do avanço da vacinação, avaliamos durante todo o mês de setembro como ficaria a média de ocupação dos leitos. Fizemos uma série histórica dos últimos dois meses apresentamos a FEPISERH, que determinou que poderíamos fechar 10 leitos de UTI e mais 10 de enfermaria, sem prejuízos a macrorregião, pois ainda seremos a referência Covid-19 para todo o território”, assegurou.

A diretora do Hospital Regional de Picos ainda destacou o sentimento de felicidade com a redução nos índices de internações e frisou que o hospital estará preparado para reabrir os leitos em caso de necessidade.

Internações

O Hospital Regional Justino Luz divulgou na noite desta segunda-feira, 20, novo boletim informando que, atualmente, 11 pacientes estão internados no setor Covid-19, sendo que, 06 estão na enfermaria e 05 na UTI Covid. Durante o dia de ontem, foi registrada uma alta hospitalar e não teve admissões.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS