Connect with us

DESTAQUES

Prédio abandonado do BEP em Picos está no projeto de revitalização de Wellington Dias; veja fotos

Publicado

em

Dentro plano de retomada de obras, o governador Wellington Dias, afirmou que o antigo prédio do Banco do Estado em Picos (BEP) será revitalizado.

Situado no centro da cidade, na rua Francisco da Costa Araújo, o prédio hoje encontra-se em total estado de abandono e descaso. Ainda nas instalações funcionava o Espaço da Cidadania, frente para Avenida Getúlio Vargas, que dispunha de vários tipos de atendimentos. O local também está abandonado.

Ao adentrar nas dependências dos dois prédios é possível sentir de imediato o forte odor de fezes, urina e mofo, além de presenciar parte do teto prestes a desabar. O espaço de acordo com profissionais autónomos que circulam diariamente pelas imediações, está servindo para uso de drogas, prática de sexo entre outras finalidades. Parte da fiação elétrica também foi saqueada.

Sobre a previsão de restauração, o governador não deu maiores detalhes e destacou as dificuldades referentes aos dois últimos anos, 2018 e 2019. “Tivemos muitas dificuldades em 2018 e 2019, mas graças a Deus fizemos o dever de casa e entramos em 2020 em uma situação melhor”, disse.

Na oportunidade com relação ao prazo para revitalização dos prédio do BEP ele citou que está fazendo a recuperação de várias obras. “Vamos recuperar sim. O que não foi feito ainda vamos fazer”, afirmou Wellington Dias.

A afirmação aconteceu na cidade de Picos, na última sexta-feira, 30 de outubro, no Aeroporto, logo após desembarque. Durante agenda na “Capital do Mel” assinou ordens de serviços, visitou obras referentes a Educação, Mobilidade Urbana, Saúde entre outras.

Publicidade

Desde de 2009 o prédio onde funcionava a agência do BEP está fechado. A instituição financeira foi incorporada ao patrimônio do Banco do Brasil.

Veja fotos do prédio do BEP e logo depois imagens que mostram a situação de abandono do antigo Espaço da Cidadania

FOTOS DO ESPAÇO DA CIDADIA

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS