Connect with us

DESTAQUES

Homem vai reencontrar família em São Julião depois de 50 anos; veja o vídeo

Publicado

em

“Deus é muito bom!” Foi rendendo graças a Deus que familiares de Félix Jorge da Silva, de 71 anos, revelaram a alegria em reencontrá-lo depois de 50 anos. O idoso já está de viagem marcada para a sua terra natal, São Julião, no Piauí.

Félix, nascido em 18 de setembro de 1951, é filho de Luisa Francisca da Conceição e Jorge Januário da Silva. É um dos quase dez filhos do casal.

Atualmente está em Redenção, no Estado do Pará, onde chegou no final dos anos 60 para início dos anos 70.

Em contato com a irmã, Francisca Luisa da Silva Brito, conhecida como Chaga, ela relatou que a informação que toda família tinha era ele havia falecido.

“Há 40 anos atrás a gente soube que ele tinha morrido. Ninguém esperava na vida ele estar vivo”, revelou a irmã com muita alegria. “Quando a gente soube, choramos demais, nos emocionamos. Para nós foi uma emoção muito grande”, declarou.

Publicidade

Chaga disse que falou com o irmão ontem a noite, logo depois que foi noticiado o pedido dele de ajuda para encontrar a família no Piauí.

“Ele disse que lembra direitinho em toda cidade que ele passou quando ele viajou. Ele falou que vem só e quando chegar em Picos, ele liga, e a gente vai buscar”, contou a irmã.

A saidaa do irmão do Pará está prevista para a próxima quinta-feira dia 23. Félix conseguiu localizar a família quando buscou ajuda no CRAS de Redenção, através de um vídeo gravado pela equipe da Prefeitura do município, que viralisou e chegou aos familiares.

Ele relatou que foi para o Pará porque estava sendo um lugar bom para ganhar dinheiro. “Vim aqui pra Redenção. Cheguei aqui estava em começo, só tinha casa de palha. Cheguei, me envolvi nos garimpos e fazendas trabalhando e estou aqui até hoje […] tem esses anos que saí, mas eu conto as cidades daqui até lá onde moro”, contou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS