Connect with us

DESTAQUES

Meteorologia prevê chuvas volumosas durante o final de semana do carnaval no Piauí

Publicado

em

A previsão do tempo indica que o final de semana de carnaval será chuvoso em boa parte do Piauí a partir desta sexta-feira (17). Segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), a Zona de Convergência Intertropical (Zcit), ao sul favorece chuvas no Piauí, sendo mais fortes no norte do estado.

A meteorologista Sônia Feitosa falou que estão previstos grandes volumes de chuva, principalmente para as regiões norte e centro norte do Piauí. Sônia disse ainda que cidades como Parnaíba e Barras, que terão blocos desfilando na avenida, terão um carnaval marcado por muita chuva.

“Os dias de carnaval no Piauí serão marcados por chuvas, inclusive por chuvas intensas no norte e centro norte do estado. Nessas regiões há condições de chuvas bem intensas mesmo. Já para região sul essas chuvas serão de menor intensidade, porém em alguns pontos poderão também acontecer como na região sudoeste e até mesmo a sudeste podem acontecer chuvas localmente fortes” falou ela.

Em Teresina, a previsão indica a possibilidade de chuva a qualquer hora desta sexta-feira (17). Com a temperatura máxima atingindo 31°C, e presença de ventos fracos. Já em Parnaíba, e região do litoral, o tempo nublado pode trazer chuvas no decorrer do dia, com ventos moderados e temperatura máxima em 30°C.

Confira a previsão para cada região do estado:

Publicidade

Sexta-feira (17):

Norte: O tempo está de nublado a parcialmente nublado com chuvas e trovoadas, no extremo norte. Os ventos podem variar de fraco a moderado, com a temperatura máxima chegando 33°C.

Para o Centro-norte o tempo alterna entre nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva. Os ventos serão fracos e moderados em algumas partes, e 33°C de temperatura máxima.

No sudeste do estado o tempo estará parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada em algumas regiões, com ventos variando de fracos a moderados. A temperatura pode chegar a 32°C.

Para o sudoeste o tempo varia de nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas. A temperatura chegando a 30°C e ventos moderados.

Sábado (18):

Em Teresina o tempo alterna entre nublado e parcialmente nublado, com chuvas, trovoadas e ventos fracos. A temperatura mínima 23°C e a máxima 30°C.

Publicidade

No litoral, o tempo estará parcialmente nublado com chuvas e ventos fracos no decorrer do dia. As temperaturas variam entre 23°C e 30°C.

Para região Norte o tempo estará nublado com chuvas e trovoadas isoladas. Com a mínima de 23°C e a temperatura máxima 31°C. A presença de ventos fracos a moderados.

No centro norte do Piauí o tempo estará parcialmente nublado com chuvas e trovoadas, e ventos fracos. As temperaturas alternaram entre 22°C e 30°C.

Para o sudeste o tempo estará parcialmente nublado com chuva e trovoadas isoladas, os ventos serão moderados, a temperatura mínima 22°C.

O sudoeste terá um dia nublado a parcialmente nublado com chuvas e trovoadas isoladas. Com a presença de ventos variando de moderados a fortes. A temperatura máxima deve chegar a 29°C.

Publicidade

Domingo (19)

A previsão indica que o céu estará coberto de nuvens, com chuvas e trovoadas. Sendo que os maiores acumulados estarão previstos para as regiões norte e centro norte. A temperatura mínima será de 20°C e a máxima de 34°C.

Fonte: G1 Piauí|Foto: Werton Costa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS