Connect with us

Picos

Acusado de assassinar e enterrar companheira em Aroeiras do Itaim será julgado nesta terça (8)

Publicado

em

Maurício Santos Moura, denunciado pelo Ministério Público de ter assassinado, de forma brutal, a sua companheira, Joana Darck de Sousa da Conceição, será julgado nesta terça-feira, 08 de fevereiro, pelo Tribunal Popular do Júri.

O julgamento tem início previsto para às 9h30, no Fórum de Picos, e será presidido pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, da 5ª Vara de Picos.

Segundo narra a denúncia, o crime ocorreu em julho de 2014, no Povoado Saquinho da Torta, zona rural do município de Aroeiras do Itaim. MAURÍCIO é acusado de ter assassinado sua companheira, Joana Darck com golpes de enxadeco na região da cabeça, e em seguida, enterrado a vítima em uma cova rasa na sala da casa simples onde moravam.

Casa onde o corpo foi encontrado – Foto: Arquivo policial

Maurício residia em São Paulo e havia chegado a Aroeiras do Itaim cerca de um mês antes do ocorrido. Ele teria conhecido a vítima em Picos e iniciado o relacionamento, indo morar com a mesma no interior de Aroeiras. Depois de tirado a vida da companheira, ele relatou aos familiares que Joana havia lhe abandonado, e por conta disso, ele estaria retornando para São Paulo. Dias depois o corpo da mulher foi encontrado.

Réu Maurício Moura – Foto: Divulgação

Tido como o principal suspeito do crime, o Ministério Público, por meio da promotora de Justiça, Itanieli Rotondo Sá, denunciou Maurício Santos Moura pela prática de homicídio qualificado pela violência doméstica (feminicídio) e com emprego de meio cruel, além de impossibilidade de defesa da vítima.

Na época, a Justiça chegou a decretar a prisão temporária do suspeito, o que não aconteceu, pois o mesmo fugiu após o fato. Depois, em dezembro de 2015, Maurício foi preso preventivamente na cidade de Cotia/SP. Atualmente, o réu está preso na Penitenciária Paraguaçu Paulista, em São Paulo.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS