Connect with us

DESTAQUES

Ex-gerente do BNB no Piauí é assassinado junto com o irmão e amigo no Ceará

Publicado

em

O ex-gerente do Banco do Nordeste em Piripiri, Anastácio Amorim Arruda, de 65 anos, foi assassinado junto com o irmão, o advogado Rafael Nonato Arruda, de 59 anos, e o amigo Manoel Procópio, de 58 anos, em uma residência no distrito de Rafael Arruda, que fica na cidade de Sobral, no Ceará, a 369 km de Teresina. Anastácio é cearense, mas morava em Piripiri.

O crime ocorreu na noite de segunda-feira (24) na casa do advogado Nonato Arruda, quando os irmãos e amigos se confraternizavam. Um homem se aproximou do local e atacou inicialmente Nonato Arruda. Logo depois Anastácio e Manoel foram atacados.

As vítimas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. O assassino fugiu e ainda não foi localizado, mas a polícia informou que já identificou o homem. As circunstâncias para os assassinatos estão sendo investigadas.

O crime deixou os moradores de Piripiri consternados com a morte de Anastácio. “Ele é cearense, de Rafael Arruda, e mora aqui há muito tempo, há mais de 25 anos, foi gerente do Banco do Nordeste há muito tempo e estava aposentado. Aqui morava ele, onde constitui família, e também outro irmão dele, não o que faleceu, mas outro que é empresário”, informou Jota Júnior, que conhecia a vítima, ao Cidadeverde.com.

Anastácio estava visitando a cidade. “Ele estava no Ceará, pois a cidade estava em festejo, e estava com o irmão Raimundo Nonato Arruda, que foi o primeiro a ser morto, e estava curtindo com mais três pessoas. As informações que a gente conseguiu é que ele estava bebendo em uma casa, o acusado chegou e ficou por ali, observando por cerca de 25 minutos, e do nada ele foi para cima do Raimundo Nonato, que é irmão do Anastácio. A única testemunha, saiu correndo, um senhor, e não sabe dizer se os outros dois foram tirar, tentar evitar que aquilo acontecesse. Quando ele retornou, o acusado já estava saindo de bicicleta, correram atrás dele, mas caiu no mato. As informações que a gente tem são essas”, explicou.

Publicidade

Jota Júnior lamentou o falecimento. “Era um pacato cidadão, de boa e tranquilo, não fazia mal a ninguém”, afirmou. A esposa da vítima já se deslocou para o distrito de Rafael Arruda, onde Anastácio será enterrado.

Testemunha 

Uma testemunha do crime falou com a imprensa no local, e afirmou que o assassino se aproximou da residência e logo atacou as vítimas.

“Foi numa velocidade muito grande. O rapaz ficou sentado no peitoril da casa, por volta de 15 minutos e do nada começou a desferir golpes no Nonato Arruda. Eu presenciei desferindo golpes do Nonato, como estava do meu lado, eu corri. Em seguida foi atrás do Anastácio que estava na rede e em seguida no Manoel Procópio, que era o zelador da casa. Ele não esboçou nenhuma palavra. Foi tudo em uma velocidade muito grande”, informou a testemunha ao portal Sobral na Mídia. 

OAB divulga nota

Publicidade

A OAB do ceará divulgou uma nota lamentando o falecimento.

“A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará lamenta profundamente o falecimento de Anastácio Amorim Arruda, pai do advogado Lucas Timbó Arruda (OAB-CE: 39.639) e tio dos advogados Francisco Eliezio de Paiva Silva (OAB-CE: 27.809), José Neto Arruda (OAB: 32.550), Larissa Arruda Viana (OAB:CE 30.279), Lenon Alcântara Ferreira (OAB-CE: 30.418), Lucas Alcântara Ferreira (OAB-CE: 39.733), Samuel Oliveira Alcântara (OAB-CE: 38.350), Sendy Souza Arruda e Tales Yuri Silva Arruda (OAB-CE: 35.476).

A Ordem se solidariza com a família e amigos nesse momento de profunda dor”

Prefeitura de Graça lamenta morte


Fonte: Cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS