Connect with us

POLÍTICA

Em Teresina, Joice Hasselmann critica Firmino e pede desculpa por ter apoiado Bolsonaro

Publicado

em

A deputada federal e vice-presidente do PSL Nacional, Joice Hasselmann (PSL-SP), que está em Teresina para se reunir com pré-candidatos à prefeitura de Teresina e dos interiores do Estado, falou na manhã desta quarta-feira (15/07) com a imprensa piauiense.

Em entrevista coletiva que aconteceu no auditório Poty, no Manhattan River Center, na Leste da capital, Hasselmann falou sobre o futuro do PSL em Teresina. A sigla política que tem histórico de alinhamento político com o PSDB do prefeito Firmino Filho, poderá subir em palanque diferente nas eleições deste ano.

Deputada Joice durante coletiva em Teresina (Foto:Ellyo Teixeira/OitoMeia)

“Eu acho que esse tempo de gestão do prefeito Firmino, ele está no quarto mandato, já passou da hora de oxigenar, seja com o candidato do próprio PSDB ou com outro candidato. Faltou modernidade na gestão. A média que eu dou para a gestão é razoável. Temos indicadores bons na educação, sim! Mas deveriam ser melhores. Na saúde a situação é bem ruim, pois tem uma fila de espera de até seis meses, falta um alinhamento com o governo do Estado”, disse a deputada.

Entre outros assuntos, Joice falou sobre a formação da chapa de vereadores do PSL em Teresina. Segundo ela, o partido não vai servir de “Cavalo de Tróia” para candidatos que estejam alinhados ao presidente Bolsonaro.

“Não vamos proibir ninguém de pensar, eu mesma já fui bolsonarista e agora não vamos aceitar que aliancista que estão no partido só porque o Aliança pelo Brasil não consegui assinaturas suficientes para se viabilizar, se elejam pelo PSL e depois use a camisa do partido para pedir intervenção militar, por exemplo. Estes não terão legenda”, falou.

GOVERNO BOLSONARO

A deputada federal falou sobre quando foi líder do governo de Jair Bolsonaro no Congresso Nacional e que hoje pede desculpas para todo o Brasil pelo que chamou de “erro” ter apoiado o presidente que só prometeu e até agora nada fez.

Publicidade
Coletiva com deputada Joice (Foto: Ellyo Teixeira/OitoMeia)

“O presidente não cumpriu com o que prometeu ao país e ao PSL, que era o combate à corrupção, um país liberal, nos prometeu que seria um grande baluarte contra a corrupção junto com o ministro Sérgio Moro, mas não foi o que aconteceu, então nós queremos entregar aquilo que realmente prometemos, o atual presidente traiu essas bandeiras, mas elas continuam sendo do partido”, relatou Hasselmann.

SOBRE 2022

A deputada paulista falou ainda dos planos do PSL para o ano de 2022. Segundo a vice-presidente nacional da sigla, o partido pretende lançar um candidato a governador no Piauí e um candidato à presidente.

Estamos construindo um caminho paras as próximas eleições, fazendo parcerias com alguns candidatos a prefeitura de Teresina. Meu sonho e já tenho amadurecido isso é que nosso candidato seja o ex-juiz Sérgio Moro como nosso candidato a presidente. No Piauí nós teremos com toda a certeza uma candidatura própria para governo do estado. Eu digo que nós estamos em uma maratona e não em uma corrida de 100 metros, ou seja, temos que começar de agora para colhermos em 2022″, disse ela.

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS