Connect with us

Sem categoria

Médicos paralisam atendimentos em 14 planos de saúde no Piauí; veja quais

Publicado

em

Os médicos no Piauí irão paralisar o atendimento eletivo de 14 planos de saúde a partir desta segunda-feira (13) e segue pelos próximos 15 dias. Os planos fazem parte do Grupo Unidas. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada no dia 31 de março, organizada pelo Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi).

Consultas, exames e cirurgias agendadas estão suspensas do dia 13 ao dia 27 de abril para os planos: Assefaz, Camed, Cape Saúde, Cassi, Casembrapa, Correios Saúde, Conab, Embratel, Fachesf, Fundabem, Fassincra, Geap, Plan Assiste E Unafisco.

A categoria reivindica a implantação da lei da contratualização, o que engloba os reajustes de acordo com a tabela da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos -CBHPM (atualizada e sem deflator) além de assinatura de contrato de prestação de serviço entre médicos e operadoras.

Negociações se arrastam
O sindicato informa ainda que vem tentando desde agosto do ano passado negociações, mas não obteve êxito. No último mês de fevereiro foi realizada uma paralisação de três dias de advertência.

Sobre a Lei da contratualização
A lei da contratualização de nº 13003/14 regulamenta a obrigatoriedade da formalização de contrato entre as partes e deve ser assinado por todos os médicos que atendem a qualquer plano de saúde, seja como pessoa física ou jurídica.

Publicidade

Foi elaborada uma minuta de contrato por todos os Sindicatos dos Médicos no Brasil junto à Federação Nacional dos Médicos – FENAM, que regulamenta a prestação de serviços entre médicos e as operadoras dos planos de saúde e que deve ser usada como modelo.

As assinaturas dos contratos serão acompanhadas pelo SIMEPI e intermediadas pelo Ministério do Trabalho. O prazo para assinatura dos contratos era até o dia 31 do mês passado.

 

Fonte: Vooz

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS