Connect with us

Sem categoria

Preso suspeito de chacina que matou quatro pessoas no Norte do Piauí

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí prendeu na tarde desta sexta-feira (9) o homem suspeito de matar a ex-mulher e outras três pessoas em chacina na zona rural do município de Madeiro, Norte do Piauí. O homem foi encontrado na cidade de Santa Quitéria, no estado do Maranhão. O crime aconteceu no domingo (4) e desde então o suspeito estava foragido.

Suspeito de cometer chacina em Madeiro foi preso na cidade Santa Quitéria, no Maranhão (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Suspeito de cometer chacina em Madeiro foi preso
no Maranhão (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Segundo a polícia, o suspeito estava de moto e não resistiu à prisão. Ele chegou a confessar para os policiais que foi o autor do crime e tentou se desfazer da arma do crime, mas os policiais conseguiram encontrá-la.

Homem suspeito de chacina em Madeiro é transferido para Teresina (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 O suspeito de ser o autor da chacina que vitimou quatro pessoas em Madeiro, Norte do Piauí, foi apresentado na noite desta sexta-feira (9) na Secretaria de Segurança. Segundo o delegado Maycon Kaestner, o homem identificado como Manoel Elenilson Santos Sousa, 34 anos, assumiu que tinha a intenção assassinar somente a ex-mulher, mas acabou matando os demais pelo ‘calor do momento’.

“Ele confessou ter planejado matar a ex-mulher, porque estava com ciúmes dela. Já as outras vítimas estavam no local errado, na hora errada. O suspeito afirmou que não pensou em fazer nada contra os filhos, mas sim preservá-los, por isso mandou eles ficarem trancados na casa, onde funcionava o terreiro de umbanda”, disse.

Facão utilizado para degolar vítimas foi encontrado em matagal (Foto: Amanda Dourado/G1 PI)
Facão utilizado para degolar vítimas foi encontrado
em matagal (Foto: Amanda Dourado/G1 PI)

Durante a coletiva, o delegado revelou ter negociado com a família do suspeito a sua prisão e que o facão utilizado no crime foi encontrado num matagal próximo a casa de Elenilson. Um parente acompanhou os policiais até a casa em Santa Quitéria, no Maranhão, onde Manoel Elenilson estava escondido.

Conforme a polícia, o autor da chacina não reagiu a ação policial e não conversou muito na transfência para Teresina.

“Logo após o homicídio, iniciamos uma conversa com a família do suspeito para que ele se entregasse. Os familiares sabiam onde ele estava e ajudaram a polícia na prisão. Decidimos encaminhá-lo para Teresina, por questão de segurança e preservar a vida do Elenilson”, contou Maycon Kaestner.

Publicidade

Manoel Elenilson é réu primário e ficará preso inicialmente na Polinter. Ele foi autuado por quatro homicídios qualificados e pode cumprir no mínimo 12 anos pelo crime.

 

Investigação
Segundo o delegado Maycon Braga, as vítimas foram abordadas quando já estavam em casa dormindo após retornarem de uma festa de Umbanda, religião da qual eram seguidores. A festividade acontecia a poucos metros da residência das vítimas.

Corpos ficaram caídos na área externa da casa (Foto: Sousa Neto / Luzilândia On-line)
Corpos ficaram caídos na área externa da casa (Foto: Sousa Neto / Luzilândia On-line)

Conforme a polícia, pelo menos duas das vítimas foram degoladas e uma delas chegou a ter a mão decepada ao tentar se defender dos golpes. O cenário de horror ocorreu na área externa da casa e as vítimas ainda estavam com as vestimentas umbandistas.

Na segunda feira (5), o Instituto de Medicina Legal (IML) liberou os corpos das vítimas para sepultamento. O velório das três mulheres que eram da mesma família aconteceu no mesmo dia no terreiro de umbanda, onde aconteceu o crime. O corpo da quarta vítima, identificada apenas como Assis, foi levado para a cidade de Esperantina.

Para o delegado Maycon Braga, o crime foi motivado por ciúmes, porque o suspeito de ter cometido a chacina não aceitava o fim do relacionamento com Teresinha de Jesus. Os dois foram casados por mais de 10 anos e juntos tiveram quatro filhos.

Publicidade

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS