Connect with us

Ipiranga do Piauí

VIII Semana do Bebê de Ipiranga do Piauí acontece de 28 de novembro a 4 de dezembro

Publicado

em

Será realizada entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro, em Ipiranga do Piauí, a VIII Semana do Bebê com o tema “Fortalecendo laços familiares para superar desafios”.

A programação tem início neste domingo, 28, com a abertura oficial, e em seguida, missa em ação de graças, que será realizada às 09h00 na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. O momento é organizado pela Prefeitura Municipal, secretarias municipais, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Nuca e Conselho Tutelar.

Na segunda-feira, 29, haverá o lançamento da edição do Selo Unicef 2021-2024 na Secretaria Municipal de Educação a partir das 09h00. A tarde será realizada uma roda de conversa e brincadeiras com a família, sendo promovida pelas secretarias de Educação e Agricultura.

O terceiro dia da VIII Semana do Bebê de Ipiranga do Piauí contará com teatro para crianças do ensino infantil, sendo realizado pela manhã na Pré-Escolar Maricas Lopes e a tarde na Creche Mãe Celé.

Também será debatido sobre a importância do companheiro no acompanhamento da gestante, tendo ainda, a atualização da caderneta de vacinação e a realização de testes rápidos. O momento ocorre no quarto dia, 1 de dezembro, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Na quinta-feira, 2 de dezembro, será divulgado nos grupos interativos do PCF, um vídeo com o tema saúde mental na gestação. No penúltimo dia, 3 de dezembro, a Câmara Municipal junto com a Prefeitura e secretarias municipais, Nuca, Comissão Intersetorial, CMDCA e Conselho Tutelar realizam uma sessão solene alusiva a Semana do Bebê.

Publicidade

No encerramento da VIII Semana do Bebê em Ipiranga do Piauí será promovido um ensaio fotográfico com gestantes do município na Praça de Nossa Senhora da Conceição a partir das 09h00.

Facebook

MAIS ACESSADAS