Connect with us

Ipiranga do Piauí

Prefeito e comandante do GPM de Ipiranga apresentam projeto de reestruturação do sistema de monitoramento da cidade

Publicado

em

Durante reunião realizada na noite dessa terça-feira, 23 de novembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Ipiranga do Piauí, com representantes do Poder Público Municipal, Polícia Militar e sociedade Civil Organizada, foi apresentado o projeto de reestruturação e ampliação do sistema de monitoramento e vigilância do município.

Na ocasião, foram apresentados os novos equipamentos para auxiliar no sistema de monitoramento da segurança pública, além dos ajustes dos equipamentos já utilizados no município.

De acordo com o prefeito Elvis Ramos, os antigos equipamentos que faziam o monitoramento da cidade já estavam inadequados e não atingiam a resolução suficiente para atender as necessidades do serviço.

Prefeito Elvis fala sobre o novo sistema de câmera

“A Segurança Pública tem que trabalhar com equipamentos de última geração. Nós fizemos um levantamento e a grande maioria das câmeras que encontramos na cidade estavam queimadas e sem sistema de proteção. Então chamamos a população e os comerciantes para fazer uma parceria, com o apoio do tenente Sidney e estamos aumentando de 14 para 24 câmeras, todas com sistema de Wi-Fi, Wireless, infravermelhos e 360 graus, ligados em um sistema de proteção e fibra ótica”, relatou o prefeito.

Para dar andamento ao projeto, o novo sistema de monitoramento contou com investimento por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal e os comerciantes da cidade. Na ação, o comércio local se reuniu para juntar fundos para a compra de 4 câmeras e a Prefeitura investiu na compra dos demais equipamentos e todo o cabeamento necessário.

“Hoje é motivo de orgulho para nós, em Ipiranga do Piauí, termos uma cidade que será totalmente monitorada por câmeras e, com certeza, isso vai refletir na questão da criminalidade e dos delitos que, porventura, possam vir a acontecer. Através desse monitoramento é possível identificar mais rápido qualquer tipo de ação que venha a perturbar o sossego público ou as famílias individualmente em suas casas”, acrescentou Elvis Ramos.

Durante a reunião, também foi anunciado a mudança da central de Monitoramento das câmeras, que estava instalada no terminal rodoviário da cidade, e agora passa a funcionar na sede do Grupamento da Polícia Militar (GPM).

O Tenente e coordenador do projeto, Tenente Sidney, esteve presente na ocasião e explicou a importância da mudança.

Tenente Sidney

“Na gestão passada, a central de câmeras era montada no terminal rodoviário. Agora mudamos para a sede da GPM local, para que de lá, nós policiais, tenhamos mais acesso e mais precisão para atender alguma ocorrência. Lá de dentro, a gente pode fiscalizar tudo. Deixamos as viaturas em pontos estratégicos e monitoramos tudo lá de dentro. Com certeza a partir de agora teremos um monitoramento mais preciso com estas novas câmeras”, explicou o Tenente.

Vice-prefeita e secretários destacaram positivamente novo sistema de monitoramento

O evento também contou com a presença da vice-prefeita, Iolanda Rego; do vereador Henrique Leal; dos secretários municipais Ricardo Leal (Governo), Marcinho (Obras) e Joane Leal (Agricultura), e ainda, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipiranga do Piauí, Eilton Sousa, comerciantes e a população em geral.

Os equipamentos já começaram a ser instalados na manhã desta quarta-feira, 24 de novembro.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS