Connect with us

DESTAQUES

Acusado de matar esposa por causa de dinheiro do auxílio é condenado a 19 anos de prisão no Piauí

Publicado

em

Leonardo Pereira dos Reis, acusado de matar a facadas a esposa Marlene Silva Santos, de 28 anos, em março de 2020, foi condenado a 19 anos e três meses de prisão. O julgamento ocorreu na quarta-feira (9), no Fórum do município de Caracol, a 606 km de Teresina.

Os jurados reconheceram a qualificadora da motivação fútil, visto que o réu confessou que assassinou sua companheira porque ela utilizou o valor do auxílio emergencial para comprar alimentos. Leonardo afirmou que usaria o benefício para comprar bebidas alcoólicas.

Foi reconhecida também a qualificadora do feminicídio. O Conselho de Sentença chegou à conclusão que Leonardo praticou o crime por razões de sexo feminino e por envolver violência doméstica e familiar.

Além disso, o juiz de Direito Robledo Moraes Peres de Almeida, que presidiu a sessão, determinou o mantimento da prisão preventiva de Leonardo, que segue detido em uma penitenciária na cidade de São Raimundo Nonato.

O crime
Marlene Silva foi esfaqueada na noite do dia 20 de março de 2020, quando bebia com o companheiro em casa. Ela chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Publicidade

Leonardo se apresentou à Polícia Militar depois de passar cerca de duas horas escondido em um matagal. O homem alegou que, durante a discussão que teve com Marlene, ela tentou agredi-lo com uma faca, mas ele teria conseguido desarmá-la e, em seguida, usou a faca para golpeá-la no pescoço. Na época, um amigo de Leonardo também foi preso suspeito de participar do crime.

Marlene deixou três filhos, que atualmente possuem idades de 7, 10 e 12 anos.

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS