Connect with us

POLÍCIA

Suspeito de provocar morte de mãe e bebê é acusado de homicídio culposo

Publicado

em

A Justiça aceitou a denúncia contra Francisco das Chagas Carvalho Costa, motorista acusado de provocar o acidente que matou mãe e filha recém-nascida em Parnaíba. Ele passou a responder pelos crimes de homicídio culposo, quando não se tem intenção de matar, com o agravante de uma das vítimas ser uma criança.

A decisão da Justiça, publicada no dia 10 de agosto, não cita a morte da avó do bebê, que ficou gravemente ferida no acidente e faleceu depois de 18 dias internada em um hospital. O promotor de Justiça Afonso Aroldo Feitosa Araújo, autor da denúncia, não foi encontrado para esclarecer se Francisco Costa também vai responder por esse crime.

Bebê de apenas dois dias morreu durante colisão na BR-343 (Foto: Renan Brito)Bebê de apenas dois dias morreu durante colisão
na BR-343 (Foto: Renan Brito)

A defesa do acusado não foi encontrada para comentar a decisão da Justiça

Segundo o Ministério Público do Piauí, Francisco Costa dirigia alcoolizado quando colidiu contra o carro em que estavam as duas vítimas e os avôs maternos da criança e uma quinta pessoa. Mãe e filha morreram na hora. Três pessoas foram atendidas e duas liberadas dias após o acidente, mas avó do bebê morreu depois de 18 dias internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). O acidente ocorreu no dia 26 de maio.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o teste do bafômetro constatou índice de 0,40mg/l de álcool, que é suficiente para caracterizar o crime, no sangue no condutor.

Após se recuperar dos ferimentos que sofreu, o condutor, que já havia sido preso em flagrante, foi transferido no dia 2 de junho para a Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, em Parnaíba, e solto no dia dia 12 de julho, quando o Tribunal de Justiça concedeu habeas corpus.

Publicidade

Apesar de mandar soltá-lo, a Justiça determinou algumas medidas cautelares como não poder se ausentar da cidade de Parnaíba, ter de ser recolher em sua residência até as 22h e suspensão de sua carteira de habilitação até o término do processo.

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS