Connect with us

POLÍTICA

Câmara de Picos retoma trabalhos legislativos e aprova 16 requerimentos

Publicado

em

A Câmara Municipal de Picos retornou os trabalhos legislativos na sessão ordinária desta quinta-feira, 5 de agosto, e aprovou 16 requerimentos na ocasião. A maioria dos requerimentos solicitam serviços da Prefeitura de Picos e outras repartições públicas e envio de moção de pesar.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, que iniciou seu pronunciamento pedindo um minuto de silêncio pelo número de mortes em decorrência da Covid-19.

Momento em silêncio pelo número de mortes causadas pela Covid-19

Chaguinha destacou que espera um semestre produtivo. “Que Deus possa iluminar cada um de nós, tenhamos um retorno importante, um segundo semestre positivo, de boas discussões e de bons resultados para a nossa cidade”, frisou.

Presidente da Câmara de Picos, vereador Chaguinha

Durante a sessão de ontem, 5, dois projetos de lei do Executivo Municipal foram enviados para as comissões permanentes, sendo eles: projeto de lei que regulamenta nova taxa de administração para custeio de despesas e projeto que trata sobre o regime de previdência complementar no âmbito do município.

Também foram enviados quatro projetos do legislativo: projeto de lei do vereador Chaguinha concedendo título de cidadão picoense ao jornalista Antônio Lisboa da Silva; projeto do vereador Filomeno Portela que reconhece a utilidade pública da Associação de Trabalhadores Rurais da comunidade Pico dos Nogueiras, Volta e Pedra Miúda; projeto do vereador Zé Luís que pede que as agências bancárias disponibilizem local adequado para os clientes e projeto dos vereadores Dalva Mocó e Pedro Pio que pedem que a quadra de esportes do bairro Pantanal seja denominada de Sávio Barão.

Foram aprovados, em primeira votação, o projeto de lei que dispõe sobre a criação do Fundo dos Procuradores e Auditores Fiscais da Receita Municipal e projeto que denomina de Rua Gracinha Matos a atual Rua Projetada nº 118 no bairro Belo Norte.

Todos os 15 vereadores estiveram presentes na sessão.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS