Connect with us

Picos

Com investimento de mais de R$ 500 mil, plenário da Câmara de Picos passa por reforma

Publicado

em

O Plenário Vereador Pedro Barbosa, sede do Legislativo Picoense, está recebendo melhorias. O recinto passa por uma obra de reforma e reestruturação, com o intuito de proporcionar mais comodidade para os vereadores e a população.

Em entrevista ao Cidades Na Net, o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Eriberto Barros, informou que a obra está sendo executada com recursos próprios do legislativo e está orçada em cerca de 540 mil reais.

“A gente viu a necessidade de uma reformulação da infraestrutura da Câmara Municipal. Temos trabalhado nesse ponto e uma das coisas mais importantes é a percepção que tivemos do quanto o plenário da Casa estava muito defasado em suas instalações, tanto para os parlamentares, quanto para a população. Então, planejamos fazer uma reforma, dentro do orçamento” falou.

Com as mudanças, o formato circular de disposição da bancada de vereadores não será mais adotado. O auditório será organizado apenas em fileiras. O espaço central contará com a bancada dos 14 parlamentares e a mesa para os vereadores da Mesa Diretora da Casa.

“Vai ter uma ampliação para um banheiro. Uma mudança na estrutura organizacional, ou seja, ela vai deixar de ter aquela disposição oval e vai ser mais parecida com outros congressos, onde vai ter uma divisão mais ao meio e as cadeiras dispostas apenas na parte de trás e não ao redor. Será agora como se fosse metade para a disposição dos vereadores, já preparando-se para o próximo ano, que vai aumentar duas cadeiras, e outra metade para a população” explicou Eriberto Barros.

O vereador presidente também destacou que a obra vai trazer modernização para o plenário. “Foi isso que a gente buscou, trazer algo mais novo. Vai fazer muito tempo que não havia uma reforma no Plenário da Câmara Municipal de Picos e nosso objetivo é trazer algo mais moderno e adequado, para também se enquadrar com os outros parlamentos que existem no Brasil. Acho que isso é importante para o trabalho e para trazer mais conforto para a população”.

Ele ainda destacou que a melhoria da estrutura da Casa era uma de suas metas desde que assumiu a presidência. “Quando entrei já tinha essa ideia de reformar. Com certeza gostaria de poder fazer muito mais, mas temos que ter responsabilidade e trabalhar com o que a gente tem de orçamento, para poder fazer algo de boa qualidade e com o mínimo de recursos utilizados”.

A obra iniciou em dezembro de 2023 e tem prazo de execução de três meses.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS