Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara de Picos realiza primeira sessão ordinária de 2023; vereador Eriberto apresenta dois requerimentos

Publicado

em

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (09), pela Câmara Municipal de Picos, a primeira Sessão Ordinária do ano legislativo de 2023. Realizada no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva, a sessão foi presidida pelo vereador Eriberto Barros, presidente da Mesa Diretora.

Durante a sessão, foram apresentados dois Requerimentos de autoria do vereador presidente Eriberto Barros. Ele solicitou ao prefeito municipal e à secretária de Saúde, que seja feita a imediata contratação de todos os profissionais da saúde, com a finalidade de normalizar os serviços.

No outro requerimento, o parlamentar solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) – Piauí , a realização do roço nas laterais da PI- 376, que liga o povoado Fátima do Piauí, até a Chapado do Mocambo.

Em entrevista, o vereador presidente avaliou positivamente a sessão. “Minha avaliação sobre hoje é bastante positiva, a gente esperava que fosse uma sessão de muitos debates, e é isso que é importante no nosso mandato, que haja discussões, para que a gente possa realmente melhorar o município de Picos. Estamos preparados para muito trabalho no ano de 2023” destacou.

Em relação à formação das Comissões da Câmara, o presidente disse que foi um processo equilibrado. “Foi bastante tranquilo, bem democrático. A gente respeitou a oposição da Câmara Municipal, com a participação quase que equalitária nas comissões. Não houve atritos. A gente vê a questão da identificação de cada parlamentar em alguma área específica, então foi uma composição feita com bastante consenso entre os vereadores”.

Na sessão também foram apresentados nove Projetos de Lei, além de vários outros Requerimentos de autoria dos vereadores.


Facebook

MAIS ACESSADAS