Connect with us

DESTAQUES

Secretário de Justiça, Coronel Carlos Augusto visita obras de reforma do 4° pavilhão na penitenciária de Picos

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (07), o secretário de Estado da Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto, visitou a Penitenciária Masculina José de Deus Barros, localizada no bairro Altamira, na cidade de Picos. A visita teve como principal objetivo acompanhar o andamento das obras de reforma e ampliação da unidade prisional.

A Penitenciária José de Deus Barros está passando por uma significativa transformação. O secretário inspecionou o último pavilhão que está em construção, enquanto os outros três pavilhões já foram reformados, com a reforma quantidade de vagas aumenta de 180 para 350.

Além disso, a área administrativa, a cozinha e a estação de tratamento de esgoto foram concluídas e entregues recentemente. A reforma completa da penitenciária, que incluirá 80 novas vagas, teve início no ano passado e está orçada em cerca de R$ 3,5 milhões.

Em sua declaração, Coronel Carlos Augusto destacou a importância das melhorias realizadas na unidade.

“Estamos empenhados em proporcionar melhores condições de custódia para as pessoas privadas de liberdade e de trabalho para os policiais penais e servidores. Essas novas estruturas também possibilitarão a execução de atividades voltadas para a ressocialização dos internos, através da educação e do trabalho. Em breve, entregaremos essa obra concluída.”

As novas instalações não apenas aumentarão a capacidade da penitenciária, mas também melhorarão significativamente as condições de vida e trabalho dentro da unidade. A reforma e ampliação são partes de um esforço mais amplo para modernizar o sistema prisional e promover a ressocialização dos detentos.

Durante a visita, o secretário esteve acompanhado do diretor da penitenciária, José de Melo, dos servidores do sistema penitenciário, do pré-candidato a vereador Iago Sousa, do influenciador digital Jullio Brunno, entre outras autoridades.

Publicidade

Além das melhorias na Penitenciária Masculina José de Deus Barros, o secretário de Justiça já havia externado planos futuros para a construção de uma nova Cadeia Pública em Picos, com capacidade para 242 vagas, e de uma Penitenciária Feminina, que contará com 60 vagas. Essas novas unidades irão complementar os esforços de modernização e ampliação do sistema prisional na região.

Facebook

MAIS ACESSADAS