Connect with us

Picos

Deputado Coronel Carlos Augusto visita 4° BPM de Picos e presta contas do seu mandato

Publicado

em

O deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB) esteve em Picos na manhã desta sexta-feira (03), visitando o 4° Batalhão da Polícia Militar (BPM) no município.

Na oportunidade, ele se reuniu com os policiais militares que participavam de mais uma aula presencial do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar do Piauí, que foi iniciado no mês de março e encerra em agosto.

O coronel relembra com carinho a época em que serviu à PM de Picos e frisa sua alegria em estar de volta.

“É uma alegria retornar ao 4° Batalhão, que foi a unidade onde eu prestei meu primeiro dia de serviço para a Polícia Militar do Piauí, em janeniro de 1992. Servi a população picoense por mais de três anos e comandei a Polícia Militar sempre vendo as necessidades da segurança pública e de infraestrutura. Nós criamos os batalhões de Paulistana e de Oeiras e agora através de uma emenda minha, nós criamos o batalhão de Valença”.

Carlos Augusto aproveitou a ocasião para prestar contas do seu primeiro mandato e apresentar aos colegas de farda as 14 leis de sua autoria aprovadas na Assembleia Legislativa do Piauí- ALEPI. Dentre todas as leis aprovadas, três se destacam no tocante à regulamentação da atividade profissional dos policiais.

A Lei de número 7.720 de 2021 é fruto do primeiro mandato do deputado e estabelece a necessidade de graduação superior em qualquer área para o ingresso na Polícia Militar do Piauí. É de sua autoria também uma lei que aumentou a idade da comunidade para ingressar na Polícia Militar.

Uma grande vitória para as mulheres foi a Lei de número 7.350 de 2020 que prevê como facultativa a utilização do uniforme por policiais e bombeiras militares gestantes. Outra medida do indicativo é que as profissionais sejam lotadas em atividades administrativas. As mesmas também serão desobrigadas das atividades físicas e do teste de aptidão. O projeto de lei foi sancionado pelo Governador Wellington Dias em 31 de janeiro de 2020.

A policial militar, Selma Maria sentiu na pele a dificuldade em não existir esta lei durante sua gestação e ressaltou as dificuldades. “Eu vejo a lei como benéfica, porque quando eu engravidei trabalhei faradada até o sexto mês. E é uma necessidade das gestantes não se exporem ao perigo, porque querendo ou não a gente fica mais frágil e correndo o risco de ser vítima de algum crime durante o percurso de casa para o trabalho. Então eu vi a lei do deputado com bons olhos”.

O deputado Coronel Carlos Augusto finaliza reafirmando seu compromisso em ser a voz da segurança pública na ALEPI.

“Eu tenho orgulho de ser a voz da segurança pública na Assembleia Legislativa do Piauí e de ser a voz dos policiais militares porque conheço suas necessidades e sei o que vivem. No meu mandato tem 14 leis aprovadas e sancionadas pelo governador, principlmente dentro do sistema de segurança pública. Então eu trago comigo tudo o que um policial militar sente e tenho por obrigação, apresentar na ALEPI esse sentimento e as demandas destes profissionais, afinal, trabalhamos para a comunidade.”

Ao Cidades na Net, o comandante do 4° BPM de Picos, Major Felipe comentou e avaliou a visita do Coronel.

Publicidade
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_6416.jpg

“O Coronel Carlos Augusto é uma pessoa oriunda da tropa, começou sua carreira aqui no 4° Batalhão ainda como aspirante a oficial e após ter sido comandante geral, encerrou sua carreira e trilhou o rumo da política em defesa dos interesses da corporação. Por conta destes laços com Picos desde o início de sua carreira, ele retorna periodicamente nos visitando para prestar contas do seu trabalho enquanto parlamentar em prol dos PMs.  Como ele mesmo diz e reafirma, só entende o que um Policial Militar enfrenta, quem foi da tropa e esteve nela como ele esteve”.

Confira mais imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS