Connect with us

GERAL

Teto desaba e setores alagam na Secretaria de Saúde do Piauí

Publicado

em

O teto da Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), que funciona no prédio do Centro administrativo, em Teresina, desabou e setores ficaram alagados, segundo informações do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Piauí (SINDESPI).

A presidenta do SINDESPI, Geane Sousa, relata que os servidores denunciam a situação precária que já se arrasta há muito tempo e que sempre é agravada pelas fortes chuvas.  

Foto: Divulgação/Sindespi
Foto: Divulgação/Sindespi

“É preciso tomar uma providência para resguardar a segurança dos servidores. O teto tá desabando e a qualquer momento pode cair na cabeça de alguém. Quando chove alaga tudo e há o risco ocorrer curtos-circuitos. Nessa segunda-feira (07/03), caiu o teto de algumas salas, e quase atingiu a cabeça de um servidor. E até papel para impressão está faltando. Essa é a realidade da Saúde Pública do Estado”, afirmou Geane

A presidenta do SINDESPI denuncia ainda a falta de equipamentos adequados para o trabalho do pessoal da limpeza, que corre risco de choques elétricos. “O pessoal da limpeza não tem equipamentos que garanta segurança, como botas isolantes. Eles entram na água, mexem nos fios, só de sandália. Um risco enorme. Todos correm risco na nessa secretaria. Já foram feitas várias denúncias na ouvidoria interna, mas nada foi resolvido”, disse Geane, que cobra do estado a resolução dos problemas.

“Será preciso alguém morrer trabalhando, para que se tome uma atitude?”, questionou Geane Sousa.

Fonte: Portal R10

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS