Connect with us

DESTAQUES

Pacientes na fila da regulação para cirurgias no Piauí terão que atualizar cadastro

Publicado

em

Os pacientes que estão na fila da regulação a espera de cirurgias eletivas, terão que realizar a atualização cadastral a partir desta quinta-feira (17). A medida adotada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), dará o prazo de 10 dias para que as pacientes informem seus dados atualizados.

De acordo com o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, a necessidade da atualização foi aprovada em reunião da Comissão Intergestora Bipartite. Ele explicou que os municípios serão convocados para colaborar com o procedimento.

“Desde o início do programa Saúde em Dia, notamos que alguns pacientes não estavam sendo localizados, mesmo após diversas tentativas de contatos, pelos telefones deixados em nossos hospitais. E com a intenção de atender toda a população, que necessita dessas cirurgias, estamos contando com a colaboração dos gestores municipais para a atualização do cadastro dos seus moradores que estão na fila da regulação estadual”, disse.

O secretário de Saúde do Piauí, Antônio Luiz, comentou que com os dados dos pacientes atualizados será possível fazer com que a fila da cirurgia tenha mais celeridade e possa ser zerada, assim como já aconteceu em seis hospitais do estado.

 “Nosso objetivo é atender toda a população que está na fila, e só conseguimos com as informações atualizadas, pois muitas pessoas acabam mudando de telefone, com frequência e não voltam aos hospitais para informar. E com isso chegar a meta do nosso programa de zerar a fila de cirurgias eletivas, o que seis unidades de saúde do estado já conseguiram”, afirmou Antônio Luiz.

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS