Connect with us

GERAL

Motoristas e cobradores fazem paralisação e Zona Leste de Teresina fica parcialmente sem ônibus

Publicado

em

Ônibus em Teresina — Foto: Divulgação/Strans

Os motoristas e cobradores de ônibus de uma das empresas que fazem parte do Consórcio Urbanus, que atende a Zona Leste de Teresina, fizeram uma paralisação na manhã desta quinta-feira (4). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público de Teresina (Sintetro), os 17 ônibus da empresa não saíram às ruas. Os demais veículos que atendem à Zona Leste estão circulando normalmente.

G1 tentou entrar em contato com a empresa mas não teve retorno.

Segundo o Sintetro, a categoria decidiu realizar o protesto porque cerca de 25 trabalhadores não receberam o pagamento das férias, mesmo após voltar ao trabalho. Outra questão é que 18 trabalhadores que estão afastados e teriam direito a 30% do salário estariam há três meses sem receber.

“Estamos há três semanas fazendo reuniões com a empresa. Firmamos vários acordos, e a empresa não cumpriu nenhum. Por isso ficamos sem opções, e os trabalhadores decidiram fazer a paralisação”, explicou Francisco Sousa, diretor do Sintetro.

Ainda segundo o Sintetro, a proposta da categoria é de que a empresa pague parte das férias e os salários dos trabalhadores afastados. Se o pagamento for feito ainda nesta manhã, os trabalhadores retornariam imediatamente ao trabalho. Trabalhadores e empresários devem se reunir ainda nesta manhã para discutir as propostas.

Publicidade

Fonte: G1.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS