Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Jaicós investe na construção de barreiros na zona rural do município

Publicado

em

Com o início do período de chuvas no semiárido piauiense a esperança do sertanejo se renova. O desejo é poder ver os reservatórios acumulando a tão preciosa água que é indispensável para o consumo.

Com o intuito de possibilitar a captação de água durante esse período e oferecer melhores condições de vida aos agricultores, a Prefeitura Municipal de Jaicós, através da administração do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, Neném de Edite (PSD), tem investido esforços na construção de barreiros na zona rural do município de Jaicós.

Segundo o prefeito Neném de Edite, a prefeitura deu início a um grande serviço de construção de barreiros, que visa possibilitar o acúmulo de água durante o inverno. “Começamos um enorme serviço de construção de barreiros no município de Jaicós. Estamos com uma enorme lista de comunidades onde iremos trabalhar. Estamos investindo muito para que os barreiros possam receber água nesse inverno para que ajude no abastecimento, no consumo para os animais e para que desafogue os poços tubulares na zona rural, pois com a seca, os proprietários são obrigados a dar água dos poços para os animais. Então, nesse período o consumo de água, tanto humano quanto dos animais é muito grande” disse o gestor.

O prefeito ressaltou ainda que os trabalhos estão sendo realizados com o maquinário da prefeitura municipal. “Estamos aguardando o trator, mas enquanto ele não chega estamos fazendo por conta própria, com a máquina do PAC. E o trator que também é recurso da prefeitura. Iniciamos esse trabalho desde a semana passada, fazendo tudo para em benefício da população de Jaicós” finalizou.

Publicidade

As ações desenvolvidas pela prefeitura tem feito jus ao lema da gestão, que é a construção de “Uma Nova História” para o povo jaicoense. O agricultor Tomás, que teve um barreiro construído em sua propriedade, disse que é uma ação de grande importância para o povo da comunidade. “Aqui só segura água se abrir esse barreiro, se não a gente fica sem água, porque aqui é seco. Então a gente estava em pleno domingo trabalhando, abrindo o barreiro para quando as chuvas chegarem a gente poder pega água nesse barreiro” disse ele.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS