Connect with us

POLÍTICA

Privatização de estatais é questionada pelo Consórcio Nordeste

Publicado

em

Em Teresina, os governadores da região nordeste, reunidos em um fórum, comentaram o anúncio da privatização de 17 empresas estatais, realizado nessa quarta- feira (21) pelo governo Jair Bolsonaro. Em uma carta divulgada logo após o encontro, eles manifestaram preocupação com a possibilidade aventada pelo governo federal.

“Os governadores dos nove estados do Nordeste se manifestam preocupados com o anúncio feito pela imprensa de privatização de empresas estatais, tendo dado especial atenção aos Correios e Eletrobrás. Sem estudos técnicos aprofundados e a necessária compreensão de todos os impactos, tais vendas poderão trazer consequências negativas para a soberania nacional e um possível retrocesso à integração regional”, diz o documento.

Para o governador da Bahia, Rui Costa (PT), é preciso deixar claro como vai ficar o serviço prestado pelas estatais, caso a privatização seja concretizada. “Nos preocupa bastante que esses anúncios não venham lastreados, endossados com estudos que demonstrem o que será feito de prestação de serviço nessas áreas”, declarou.

A lista de estatais que devem ser privatizadas ainda não foi divulgada de forma oficial. A expectativa é que a medida atinja empresas do setor de serviços, como os Correios, e do fornecimento de informação e comunicação, como a Telecomunicações Brasileiras (Telebras).

Fonte: Portal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS