Connect with us

GERAL

Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Piauí regulariza Distrito Industrial de Picos

Publicado

em

Em solenidade realizada no auditório do IFPI de Picos na manhã desta terça-feira, 23, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí (SEDET), Icemar Lavor Neri, o Nerinho (PTB), assinou o termo que regulariza o Distrito Industrial da cidade, localizado no bairro Pantanal. A partir de agora o Governo do Estado poderá vender os lotes a preços baixos para empresários que desejem empreender naquela área.

“Através dos empresários que se propuserem a fazer um projeto no Distrito Industrial, eles poderão comprar esses terrenos, que por lei é 5% do valor do mercado, e isso é bom porque eles terão a garantia do terreno”, declarou.

O secretário informou que existem regras para aquisição dos terrenos, como a impossibilidade de repassá-los para outras pessoas, ou seja, não podem ser revendidos, além da necessidade de elaborar um projeto que será encaminhado para a SEDET, responsável por fazer um estudo da viabilidade econômica do possível empreendimento.

“O governador Wellington Dias está ciente e já nos garantiu que não só dá o terreno para o empresário, para que gere riqueza, mas é preciso que haja o investimento maciço desse distrito industrial, e ele está nos assegurando recursos para que toda a parte de infraestrutura, como asfalto e iluminação, tudo isso seja feito a todo o final do ano”, comentou.

A superintendente da SEDET, Olga Ariadna de Bezerra, informou que hoje seria o final do processo de regularização dos terrenos, cujo início aconteceu ainda em 2016. Com isso os empresários terão mais facilidade de conseguir financiamentos em bancos. Ela informou que atualmente 27 empreendedores estão investindo no Distrito Industrial de Picos.

Publicidade

Nerinho

Além do secretário, participaram ainda da solenidade, vereadores, secretários municipais e empresários, dentre eles Raimundo Filho, que já investe no Distrito Industrial da cidade.

Olga Ariadna

Fonte e fotos: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS