Connect with us

GERAL

Candidatos dormem em fila para garantir vaga de emprego durante feira no Piauí

Publicado

em

Candidatos a vagas de emprego chegaram a dormir no espaço Rosa dos Ventos, da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), para tentar garantir uma das 400 vagas de emprego disponibilizadas por empresas de Teresina. O local está recebendo nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30) a Feira de Empregos e Negócios, da Prefeitura de Teresina, e está milhares de pessoas em busca de uma oportunidade.

Segundo o presidente da Fundação Municipal Wall Ferraz, Sheyvan Lima, muitos candidatos chegaram na noite anterior, quarta-feira (28), para não perder a chance. A maioria, segundo ele, acreditava que chegando antes ao local, já garantiriam a vaga.

“Não precisa vir dormir aqui, não tem necessidade de madrugar na feira. A dinâmica aqui é: aqueles que receberam o encaminhamento [feito nos dias 26 e 27 em seis pontos da capital] com nome da empresa, aqui na feira já vão direto ao estande, para a vaga que melhor adequar ao perfil da pessoa”, explicou o presidente da Fundação, Shayvan Lima.

Feira de Empregos e Negócios lotou Espaço Rosa dos Ventos, na Ufpi. — Foto: Lorena Linhares/G1

Feira de Empregos e Negócios lotou Espaço Rosa dos Ventos, na Ufpi. — Foto: Lorena Linhares/G1

O local está recebendo, principalmente, as pessoas que já passaram por uma triagem inicial nos seis pontos disponibilizados pela Fundação. Ao todo, 3,6 mil pessoas fizeram o pré-cadastro vão concorrer às 400 vagas.

Seleção continua até amanhã (30)

Contudo, o presidente destacou que as pessoas que não conseguiram as senhas no pré-cadastro, podem ir até a feira.

Publicidade

Essas pessoas precisarão assistir a um workshop com duração de cerca de uma hora, pelo qual receberão um certificado e ficarão em uma lista à espera de novas vagas disponibilizadas pelo Sine e pelo Balcão do Trabalhador.

“As vagas inclusive aumentaram desde que anunciamos a feira, eram 350 no início e agora já são 400. Com o certificado, a pessoa procura a fila do Balcão do Trabalhador e do Sine aqui na feira, que eles encaminharão para as empresas que ainda terão vagas”, orientou.

Fonte: G1
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS