Connect with us

GERAL

Contrato com Banco Mundial para o Programa Lagoas do Norte encerra; Canal do Matadouro será finalizado

Publicado

em

Quase 13 anos após o lançamento, chegou ao fim o contrato entre a Prefeitura de Teresina e o Banco Mundial para o financiamento do Programa Lagoas do Norte. De acordo com o diretor do Programa, Bruno Quaresma, a data de encerramento já estava prevista na assinatura do contrato e a obra de uma galeria ainda será finalizada.

Ainda segundo o diretor, o contrato que se encerrou no dia 15 de dezembro de 2021 foi prorrogado por apenas mais quatro meses para a finalização da obra do Canal do Matadouro, localizado no bairro Matadouro, paralisada por conta da pandemia. A obra está orçada em R$ 3 milhões, com recursos do Banco Mundial, e prevista para encerrar no primeiro semestre de 2022.

Nesta etapa da obra, a drenagem se concentrará nos dois últimos setores do terreno mais próximos da lagoa e serão realizadas obras de urbanização, conclusão de terraplenagem e aterro, inclusão de equipamentos públicos como lixeiras, bancos, iluminação, pavimentação, aparelhos de ginástica e brinquedos.

Quaresma afirmou que mesmo após o fim do contrato com o Banco Mundial, a Prefeitura assegura a continuação do projeto.

“Em reunião e alinhados com o nosso prefeito Dr. Pessoa [MDB] e o secretário de planejamento João Henrique, eles asseguraram a continuidade do programa através de outras fontes de financiamento”, garantiu ele.

Publicidade

Moradores pedem avanços

Obra inacabada do Programa Parque Lagoas do Norte causa transtornos a moradores do Parque Alvorada — Foto: Rede Clube
Obra inacabada do Programa Parque Lagoas do Norte causa transtornos a moradores do Parque Alvorada — Foto: Rede Clube

No bairro Parque Alvorada, alguns moradores reclamam da obra inacabada na Avenida Glauber Rocha, onde uma lagoa causa transtorno com acúmulo de água principalmente no período chuvoso, quando a água chega a entrar nos imóveis, causando prejuízos financeiros.

A aposentada Rosalinda Moraes, que mora na região há mais de 30 anos, reclama dos transtornos causados na rua por conta da lagoa, que acumula água e lixo na porta das casas.

“Não fizeram. Fizeram serviço mal feito. Aí a água fica acumulada aqui, [água] não corre. Aqui não entrava água, nessas casas não entravam água não. Entrou depois que eles fizeram esse serviço ali” reclamou a aposentada.

Esta obra ainda não tem previsão de ser finalizada.

Fonte: G1 Piauí |  Foto: Divulgação/Secom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS