Connect with us

POLÍTICA

Deputados analisam os trabalhos legislativos produzidos em 2020

Publicado

em

Vários deputados ocuparam a tribuna da Assembleia legislativa do Piauí para realizar um balanço do ano de 2020. Além do deputado Gessivaldo Isaías (PR) e da deputada  Flora Izabel (PT) também falaram os deputados  Henrique Pires (MDB), João de Deus (PT) e Francisco Costa (PT).

Henrique Pires agradeceu o empenho de todos os servidores da Assembleia Legislativa para manter a Casa funcionando durante a pandemia e lembrou que este foi um o ano mais difícil de sua vida. O parlamentar chegou a ser internado, vítima da Covid-19.

“Com certeza absoluta que não é aquele papel que nós queremos sempre desempenha, mas aquele que foi possível realizar neste ano nós realizamos com o apoio de todos os servidores desta casa. Devemos pedir a Deus que Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, para  que o quanto antes as pessoas se conscientizem mais em relação a esta doença”, afirmou.

Entre os projetos de sua autoria ressaltados no discurso, Henrique Pires falou sobre o que institui o mês da higiene pessoal no Piauí. Segundo ele, muita gente que não sabe até hoje a importância de lavar as mãos e escovar os dentes para proteger a saúde.

O deputado João de Deus (PT) registrou que 2020 foi um ano diferente dos demais. “Não só para nós aqui nessa Casa, mas para a população do mundo inteiro. Nessa casa não poderia ser diferente, mas quero também parabenizar e agradecer o foi feito aqui por todos”, acrescentou João de Deus.

Publicidade

O deputado lembrou que apresentou algumas proposições e vários projetos de leis em diversas áreas, mas também para o setor da saúde, como foi o caso do Hospital Infantil Lucídio Portela. O petista lembrou que os deputados conseguiram limpar a pauta de propostas apresentadas.

Apelo a vacinação – Entre as ações do legislativo lembradas pelo deputado João de Deus estão as audiências públicas, como a que discutiu a questão do retorno às aulas presenciais. E lembrou que o governador Wellington Dias (PT) também se dedicou, muito em nome de todos os governadores do Nordeste e do Brasil, no trabalho contra a pandemia da Covid-19.

“O que é lamentável é que se divulgue e se alimente o preconceito contra as vacinas feitas na China na Rússia, dos Estados Unidos e ninguém nunca reclamou. Pelo contrário. A população eu quero dizer para você que hoje, através do microfone desta Casa aqui na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, para a população do nosso estado, através da  Rádio Assembleia, da TV Assembleia,  que vou correr para tomar vacina. Não tem esse negócio de que dizer sim a vacina é correr risco. A população do Piauí, de uma forma tranquila, em sua forma segura, será vacinada,  toda a população do nosso estado”, finalizou o deputado.

Fonte: Alepi
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS