Connect with us

ENTRETENIMENTO

Cinco filmes que marcaram 2023 que você não pode deixar de ver

Publicado

em

2023 vai se encerrando e, no mundo do cinema, o ano foi repleto de novidades que fizeram com que as atenções se voltassem para as salas das telonas.

Para relembrar esses sucessos (e para alertar aqueles que estão perdidos nesse assunto), o OitoMeia traz uma retrospectiva com os cinco filmes que mais repercutiram em 2023.

CONFIRA A LISTA

Barbie (2023)

Em Barbieland (o mundo mágico das Barbies), onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas, uma das bonecas começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela sai de Barbieland. Forçada a viver no mundo real, Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca, pelo menos ela está acompanhada de seu fiel e amado Ken, que parece cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior de cada um.

Barbie foi um sucesso de público, com uma bilheteria de 1,442 bilhões de dólares, o longa traz  a tona sensação de nostalgia no espectador e faz crítica a certos aspectos da nossa sociedade. Algo que também foi muito marcante foram as jogadas de marketing realizadas pelos idealizadores de Barbie, recurso esse que engajou o público e auxiliou a obra a chegar onde chegou. O filme está disponível na HBO Max e na Prime Vídeo.

Publicidade

Oppenheimer (2023)

Baseado no livro biográfico American Prometheus, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin, o filme conta a vivência do físico Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), um dos principais responsáveis pela criação da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial.

O filme que teve a mesma data de lançamento que Barbie, foi outro grande sucesso de bilheteria, algo que marcou muito foi a jogada de marketing e brincadeiras realizadas pelos fãs das duas obras, devido a diferença de estética e conteúdo dos dois filmes. Barbie apresentando uma atmosfera mais divertida e Oppenheimer abordando um assunto sério como a criação da bomba atômica, responsável pelas tragédias de Hiroshima e Nagasaki. O filme está disponível na Apple TV e na Prime Vídeo.

Super Mario Bros. O Filme (2023)

Mario é um encanador qualquer no bairro de Brooklyn junto com seu irmão Luigi. Um dia, Mario e Luigi vão para no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach, mas ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser, que vai fazer de tudo para conseguir reinar todos os lugares. É então quando Luigi é raptado por Bowser e o usa para procurar Mario, o único capaz de deter o Koopa e reestabelecer a paz. Mario terá que aprender como viver nesse novo reino perigoso, passando por vários biomas, aprender a dirigir carros, utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo das mãos, virar um animal e andar em plataformas nada confiáveis. Também estará acompanhados de amigos, como Toad e Donkey Kong.

Publicidade

Mário foi um sucesso de bilheteria, que reviveu a nostalgia em muitas pessoas, além de ser uma obra super divertida para os fãs do vídeo game e para crianças. O filme representa bem o espírito do jogo e conseguiu agradar a legião de fãs de Super Mario Bros. O filme pode ser assistido na Apple TV e na Prime Vídeo.

A Pequena Sereia (2023)

Remake live action do clássico desenho animado A Pequena Sereia, de 1989, da Disney. A caçula das filhas do Rei Tritão, Ariel é uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. Desejando descobrir mais sobre o mundo além do mar, Ariel visita a superfície e se apaixona intensamente pelo arrojado Príncipe Eric, ao salvá-lo de um naufrágio. Mas para procurá-lo em terra firme e se aproximar do príncipe humano, a sereia pede ajuda à bruxa do mar, Úrsula, e aceita ceder sua voz para que a feiticeira lhe dê pernas. Agora, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz ao experimentar a vida em terra firme, além de entrar em conflito com os valores de sua família.

Os remakes live-action da Disney estão encantando uma nova geração, além de fisgar os corações nostálgicos dos adultos, o filme foi um sucesso de público, além de ser uma produção repleta de encanto e magia, com músicas belíssimas e muito humor a releitura do clássico conquistou os espectadores, apesar das polêmicas causadas por racistas. O filme pode ser encontrado na Disney+.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023)

Publicidade

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, é a continuação do vencedor do Oscar Homem-Aranha: No Aranhaverso (2018), que acompanha Miles Morales, o simpático Homem-Aranha do Brooklyn. Neste novo capítulo, Miles está de volta para uma nova missão em sua agitada vida como super herói. No novo filme, Morales é transportado para uma aventura épica através do multiverso, e deve unir forças com a mulher-aranha Gwen Stacy e um novo time de Pessoas-Aranha, formado por heróis de diversas dimensões. No entanto, tudo muda quando os heróis entram em conflito sobre como lidar com uma nova ameaça, e Miles se vê em um impasse. E para piorar ainda mais a situação, eles precisam enfrentar um vilão muito mais poderoso do que qualquer coisa que já tenham encontrado antes. Agora, para salvar as pessoas que ele mais ama no mundo, Miles deve redefinir o que significa ser um super herói.

A obra foi um sucesso e conquistou o público devido a qualidade do enredo e da animação, algo que chama atenção de um público mais amplo, indo além dos fãs da Marvel. O filme explora as infinitas possibilidades do Aranhaverso com diferentes realidades, estilos de animação e inúmeras novas versões do personagem. O longa está disponível na HBO Max e na Prime Vídeo.

Filme Bônus!

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (2023)

Antes de Katniss Everdeen, sua revolução e o envolvimento do 13 distrito, houve o Presidente Snow, ou melhor, Coriolanus Snow. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é a história do ditador de Panem antes de chegar ao poder. Anos antes, Coriolanus Snow vivia na capital, nascido na grande casa de Snow, que não anda muito bem em financeiramente, ele se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor dos Jogos. O destino de sua Casa depende da pequena chance de Coriolanus ser capaz de encantar, enganar e manipular seus colegas para conseguir mentorar o tributo vencedor. Foi lhe dado a tarefa humilhante de mentorar a garota tributo do Distrito 12. Os destinos dos dois estão agora interligados, toda escolha que Snow fizer terá consequências dentro e fora do Jogo. Na arena, a batalha será mortal e a garota terá que sobreviver a cada segundo. Fora da arena, Coriolanus começa a se apegar a garota.

Publicidade

Como filme bônus, estamos trazendo A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, pois, apesar de ser um lançamento recente (a obra entrou em cartaz nos cinemas dia 15 de novembro de 2023), o longa se tornou um sucesso de bilheteria, visitando o universo de Jogos Vorazes e apresentando mais vertentes da história para uma saga já consagrada pelo público e pela crítica. Essa nova história dos Jogos Vorazes conquistou os fãs e ainda se encontra em cartaz nos cinemas.

Fonte: Portal OitoMeia

Facebook

MAIS ACESSADAS