Connect with us

GERAL

Bombeiro resgata cobra, coruja, filhotes de gambás e captura abelhas em município do Piauí

Publicado

em

Em Piripiri, cidade localizada no Norte do Piauí, os bichos selvagens invadiram a zona urbana e vêm assustando os moradores. Em menos de 24 horas, o bombeiro civil David Brito resgatou filhotes de gambás, uma coruja, uma cobra e ainda retirou dois enxames de abelhas que causavam perigo à população. As ocorrências começaram na na madrugada de sexta-feira (10).

Na primeira ocorrência, o bombeiro foi acionado na madrugada da sexta-feira para resgatar uma coruja que se chocou com a fiação elétrica e sofreu ferimentos. O animal foi encontrado caído dentro de uma residência no Bairro Floresta. Após o resgate, a coruja foi levada ao veterinário Dr. Ciríaco para os primeiros cuidados e em seguida levada para o Horto Florestal onde segue sendo tratada até que possa ser devolvida a natureza.

Horas depois, quatro filhotinhos de gambás foram expelidos da barriga da mãe após ela ser atropelada numa rodovia próximo  a zona urbana de Piripiri. O animal entrou em trabalho de parto após o acidente e não sobreviveu. Um homem que passava pelo local no momento viu a triste cena e levou os bichinhos recém nascidos para casa, onde deu leite aos filhotes e em seguida entrou em contato com o bombeiro, entregando-os. Os filhotes também foram levados para o Horto Florestal onde serão cuidados pelos responsáveis do local até conseguirem sobreviver sozinhos na natureza.

A terceira ocorrência se deu após uma cobra ser encontrada por um morador em uma rua no centro da cidade. O animal estava bastante ferido e aparentemente foi apedrejado, apresentando graves ferimentos na boca e cabeça. A cobra foi resgatada e recebeu cuidados veterinários.

Já durante a noite, o bombeiro civil capturou um enxame de abelhas localizado em uma árvore da Rua José Ribamar Rodrigues, no bairro Germano, em Piripiri. Um morador acionou o bombeiro para que fizesse a captura já que elas estavam atacando as pessoas que passavam pelo local. A extração da colmeia ocorreu por volta das 23h e demorou mais de duas horas, já que as abelhas estavam bastante agressivas. Após a captura o enxame foi levado para um apiário na zona rural de Piripiri.

Na manhã de sábado (10), outro enxame foi localizado dentro da caixa de registro d’água de uma residência no centro da cidade, onde o procedimento de captura das abelhas foi realizado por volta das 2h já da madrugada. Esta que foi a quinta ocorrência das 24h seguidas de trabalho intenso do bombeiro.

Fonte: Mais Piripiri

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS