Connect with us

GERAL

Comandante do 4º BPM comenta sobre trabalho para coibir assaltos em Picos

Publicado

em

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Major Felipe, comentou sobre os assaltos registrados no município. Segundo ele, a maioria são praticados por pessoas que já foram presos e após cumprirem pena e que voltam a praticar crimes contra o patrimônio.

Major Felipe explicou que o judiciário adotou uma política durante à pandemia que tem liberado ou apressado a liberação de detentos considerados de menor periculosidade.

“Todos sabemos que geralmente quem volta a praticar assaltos é quem já tem uma vida pregressa ligado ao crime, ligada a essa modalidade de atuação na vida criminosa. Recentemente, por conta da pandemia, nós temos tido uma política de ação do judiciário no sentido de estar liberando ou apressando a liberação daqueles detentos que representam a menor periculosidade dentro do sistema penal, e isso, estão justamente, esses praticantes de crime contra o patrimônio, que acabam retornando para a rua e acabam reincidindo”, frisou.

Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Major Felipe

De acordo com Major Felipe, o serviço de inteligência do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos tem trabalhado duro para identificar os infratores e em breve os responsáveis serão penalizados.

“Esses períodos aqui em Picos não são períodos perenes, eles são sazonais, em relação a esses últimos assaltos, o serviço de inteligência já está no encalço desses que tem praticado esses assaltos, é somente um questão de tempo, como sempre foi uma questão de tempo, para a gente chegar e prender esse indivíduo novamente”, destacou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS