Connect with us

Araioses

PF cumpre mandado de busca em Araioses, MA; investigado armazenou mais de 2 mil arquivos de exploração sexual infantojuvenil

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 14, a Polícia Federal deflagrou a Operação Cosme e Damião, visando proteger vítimas de abuso sexual infantil.

A operação tem como objetivo interromper crimes de armazenamento, difusão e venda de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil pela internet.

Em Araioses, no Maranhão, equipes da Polícia Federal cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Subsecção Judiciária de Parnaíba, no Piauí.

Durante a investigação, constatou-se que o investigado armazenou mais de dois mil vídeos e imagens de exploração sexual infantojuvenil ao longo dos últimos anos. As autoridades coletaram indícios de autoria e materialidade criminosa, reforçando as evidências contra o homem.

O suspeito poderá responder pelos crimes de posse e compartilhamento de material de violência sexual envolvendo crianças ou adolescentes. As penas para esses crimes podem somar até dez anos de prisão.

Publicidade

A operação ocorre no contexto da campanha nacional Maio Laranja, que visa combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Facebook

MAIS ACESSADAS