Connect with us

DESTAQUES

Conselheiros tutelares são empossados em Picos; “É uma responsabilidade muito grande”, diz prefeito

Publicado

em

A Prefeitura de Picos empossou, na manhã desta quarta-feira, 10 de janeiro, os novos conselheiros tutelares do município. Eles foram escolhidos pela população por meio de eleição direta, realizada em outubro de 2023, para exercerem um mandato de quatro anos, que se inicia hoje e se estende até janeiro de 2028.  

A cerimônia de diplomação e posse aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, e foi realizada em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.

Autoridades como o prefeito Gil Paraibano, a secretária de Assistência Social e presidente do CMDCA, Wiânika Alencar, do deputado licenciado e secretário de Saúde, Aldo Gil, além de outros secretários municipais e vereadores, e dos demais membros do CMDCA.

Na cerimônia, foram diplomados e empossados nos seus cargos os cinco conselheiros titulares – Jenilson Antônio de Oliveira, Valtânia Maria de Moura, Erisléia Maria de Sousa, José Ricardo Veloso, Josivaldo Lavor Ferreira de Lima; e ainda, diplomados os suplentes – Meircylândia Maria Rodrigues Leal, Francilda dos Santos Araújo e Mariane Carvalho de Sousa.

Após empossar os novos membros do Conselho Tutelar de Picos, o prefeito Gil Paraibano afirmou que estes desempenharão um papel importante na sociedade, de defesa das crianças e adolescentes, que segundo ele, requer muita responsabilidade.

“É uma responsabilidade muito grande. Eles têm a missão de zelar e tratar essas crianças e jovens com muito carinho e procurar resolver os problemas de cada um juntamente com a família. O que o poder público e a sociedade espera é que eles cumpram a missão que eles assumiram.”, pontuou.  

A secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar, reforçou que a função do conselheiro tutelar é a busca da garantia os direitos das crianças e dos adolescentes. A gestora elogiou o trabalho realizado no quadriênio passado. “Fizeram um excelente trabalho. Sempre os conselheiros agindo com muita maestria e muita responsabilidade.”

Publicidade

Para esse novo mandato, a secretária defendeu que os conselheiros continuem o trabalho e que atuem com responsabilidade e com respeito com as crianças e os adolescentes de Picos.

“O meu desejo, como secretária de Assistência Social e também como presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, é que seja um quadriênio de muito trabalho, de muita responsabilidade, para assim estar garantindo os direitos e garantias das nossas crianças e dos adolescentes aqui do município de Picos.”

Em entrevista, Genilson Oliveira, que exercerá o seu segundo mandato como conselheiro tutelar no município de Picos, afirmou que o compromisso é continuar a contribuir com a garantia efetiva dos direitos das crianças e adolescentes de Picos.

“Esse trabalho é muito importante, principalmente em um município tão grande do ponto de vista territorial e habitacional, em que nós temos várias situações que vão se agravando, mas que precisam de uma intervenção do Conselho Tutelar. Então, iniciamos esse novo mandato nos colocando desde já a serviço da população, no sentido de poder contribuir nessa garantia de direitos e garantir o bem estar das crianças e adolescentes ao nosso município e, consequentemente, contribuir com a melhoria e a evolução do crescimento de Picos.”

Outro conselheiro empossado, José Ricardo Veloso, que também foi reconduzido ao cargo, afirmou que o sentimento é de gratidão. Em sua fala, ele assumiu o compromisso de lutar pela infância e adolescência.

“Esse é um momento de suma importância para mim, por estar iniciando mais um mandato. Vou assumir esse compromisso com a sociedade picoense de garantir e defender os direitos das crianças e dos adolescentes. Estou comprometido nessa causa. Sei que é uma missão muito árdua, mas vou dar o melhor de mim para poder estar protegendo essas crianças aqui no município de Picos.”

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS