Connect with us

POLÍCIA

Moradores dizem que bandidos danificam rede elétrica para realizar assaltos no Piauí

Publicado

em

Moradores da Zona Sul de Teresina, no Bairro Monte Castelo, denunciam a falta energia causada por criminosos que estariam danificando caixas de alta tensão, fios e transformadores para aproveitar a escuridão e assaltar as pessoas. Um vídeo feito por câmeras de segurança mostra uma moradora sendo assaltada em uma rua escura do bairro.

Um morador que não quis se identificar explicou como os suspeitos atuam. “O pessoal que mexe e vende droga aqui na área, joga um pedaço de pau nos fios e queimam o transformador para assaltar o pessoal e vender droga livremente na rua”.

Os assaltos são frequentes e a maioria ocorre à noite. Além da insegurança para as vítimas, quem comete o crime corre risco de vida, especialmente quando a invasão acontece nas subestações de energia.

“Além do desconforto promovido à população pela interrupção do fornecimento de energia, quem não sabe ou promove esses atos desconhece o fato de que essas ações possuem sério risco de acidente. Intervenções em estações de pessoas não autorizadas, podem vir a óbito, como o caso de alguns registros, por exemplo, em Piracuruca nós tivemos casos onde pessoas ao adentrarem em subestações foram seriamente feridas”, explicou o gerente de serviços técnicos da Eletrobras, Adail Viana.

Assalto em rua escura foi registrado por câmeras de segurança. — Foto: Reprodução/TV Clube

Assalto em rua escura foi registrado por câmeras de segurança. — Foto: Reprodução/TV Clube

A rede elétrica danificada acaba causando prejuízos. A Prefeitura de Teresina disse que gasta mensalmente cerca de R$ 35 mil para regularização de serviços como lâmpadas, fiação e manutenções, já a Eletrobras cuida dos postes e transformadores. A empresa afirma que está tomando previdências para identificar os autores dos crimes.

Publicidade

“Estamos promovendo ações mais específicas no controle, conhecimento do que está causando isso para a gente juntamente com as autoridades policiais coibir essas ações”, informou Adail Viana.

A Polícia Militar informou que tem implementado ações para prevenir esse tipo de furto na rede elétrica. Em caso de denúncias, a população deve ligar para o 190.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS