Connect with us

POLÍTICA

Ministro Marcelo Castro faz primeira indicação no governo de Wellington Dias

Publicado

em

O ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMDB), indicou um nome para ocupar a direção do Hospital Regional de São Raimundo Nonato. Na primeira visita realizada ao Estado após nomeação no ministério, Marcelo afirmou que irá priorizar a regionalização da saúde, fortalecendo os hospitais do interior.

O processo começa pela terra do ministro e quem terá essa missão é o administrador  Rogério Castro, que possui fortes ligações dentro do PMDB. Apesar da indicação feita por Marcelo Castro, os demais peemedebistas afirmam que a cota seria pessoal do ministro e não do partido. Na legenda, há um entendimento para o PMDB só ingressar no governo no próximo ano.

O deputado João Madison afirma que o PMDB tem apenas contribuído com o governo sem visar a indicação de cargos. “O partido já conversou e sabe que esse não é o momento. Antes precisamos definir qual será o caminho do PMDB em 2016. Não seria inteligente adiantar as coisas. Se o Marcelo indicar é um acordo dele com o governador e não do PMDB”, declarou.

PMDB X PT
Na eleição do próximo ano, PT e PMDB deverão participar de palanques opostos. Os peemedebistas devem realizar uma coligação com o PSDB do prefeito Firmino Filho (PSDB). O PT busca a formação de uma aliança com o PTB e espera a candidatura do senador Elmano Ferrer (PTB).

A nomeação de Rogério Castro no cargo deverá ser publicada na próxima semana no Diário Oficial da União. O novo diretor do hospital teria ainda  ligações importantes com o grupo político ligado ao ex-deputado Warton Santos (PMDB).

Publicidade

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS